Prefeitura cancela Carnaval 2022 em Boa Vista

 

Apesar disso, eventos particulares serão liberados, desde que sejam obedecidas as regras vigentes no decreto municipal |FOTO: PMBV

Assim como está acontecendo em outras cidades brasileiras, o carnaval também foi oficialmente cancelado em Boa Vista. O anúncio foi dado nesta terça-feira (11) pelo prefeito Arthur Henrique. A alta dos casos de covid-19 e Influenza e a baixa procura pelas vacinas estão entre os principais motivos para a medida.

Segundo Arthur, a decisão leva em consideração o percentual seguro de vacinação que ainda não foi alcançado, o aumento da procura por atendimentos nas unidades básicas de saúde e pelo crescimento no número de casos confirmados na capital.

Apesar disso, a prefeitura liberou eventos particulares durante o período carnavalesco, desde que sejam obedecidas as regras vigentes em decreto, respeitando os limites de público, distanciamento, uso de máscaras e demais protocolos.

“Neste período, vamos reforçar as campanhas e ações de vacina da população. Só com a vacinação em massa conseguiremos vencer esse vírus”, destacou o prefeito. “Peço, mais uma vez, que reforcem os cuidados para diminuir a transmissibilidade do vírus. Continuem usando máscaras e higienizando bem as mãos e os ambientes”.

Dados – De acordo com o Comitê Municipal de Combate à Covid-19, na primeira semana de janeiro deste ano foram mais de 14.400 atendimentos nas UBS que atendem casos de Covid-19, o que corresponde a um acréscimo de 62,6% com relação à última semana de dezembro de 2021.

Além disso, levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) aponta que a capital está com 78,54% da população imunizada com a primeira dose e 58% com a segunda.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários