Prefeitura lança curso gratuito de ballet infantojuvenil e oficina de teatro para adultos

 

O curso de ballet é destinado a crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, que sejam estudantes da rede pública de ensino |FOTO: Andrezza Mariot

A Prefeitura de Boa Vista inicia, a partir desta quinta-feira (27), o período de inscrições para o Curso de Ballet Infantojuvenil, voltado somente para alunos com idade entre 5 e 17 anos da rede pública municipal e estadual de ensino. E também para a Oficina de Teatro, aberto a toda população acima dos 18 anos. 

Para o curso de ballet, são oferecidas 135 vagas, que serão distribuídas em nove turmas, sendo quatro delas direcionadas para o público infantil (de 5 a 11 anos) e as outras cinco para o juvenil (de 12 a 17 anos). Serão disponibilizadas turmas tanto para o horário da manhã, quanto da tarde. Não será oferecida certificação, porém os conhecimentos adquiridos em aula serão colocados em prática em duas apresentações, sendo que uma acontecerá no meio do ano e outra no fim. 

Já para a oficina de teatro, serão disponibilizadas 30 vagas, distribuídas em duas turmas, cada uma com 15 integrantes. Uma das turmas terá aulas todas as segundas e quartas-feiras e a outra, todas as terças e quintas. As aulas acontecerão das 18h30 às 21h30, com início previsto no dia 07 de fevereiro. 

Com carga horária de 48h, os participantes da oficina trabalharão improvisações livres, criação de dramaturgia, construção de personagem e produção de cena. Por se tratar de uma oficina de iniciação teatral, a ideia é promover, com o auxílio de dinâmicas, apresentações no palco em curto espaço de tempo.

 

Na oficina de teatro, os participantes da oficina trabalharão improvisações livres, criação de dramaturgia, construção de personagem e produção de cena |FOTO: Andrezza Mariot

INSCRIÇÕES – Para ambas as modalidades, as inscrições devem ser feitas de forma presencial, na Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), localizada no próprio Teatro Municipal, em horário comercial (8h às 12h e das 14h às 18h). 

Os interessados em participar das oficinas de teatro deverão apresentar a seguinte documentação original, com cópia: 1 foto 3X4; identidade; comprovante de residência atualizado e cartão de vacina atualizado.

Já no caso do curso de ballet infanto-juvenil, será solicitada a seguinte documentação: 1 foto 3X4 do aluno; identidade do aluno ou responsável; comprovante de residência atualizado e cartão de vacina atualizado para aqueles acima dos 12 anos. 

As inscrições seguem até a próxima sexta-feira, 4, e as aulas estão previstas para começar no dia 07 de fevereiro, no Teatro Municipal. Dúvidas e demais informações podem ser obtidas através do número de telefone: (95) 3621-3972.    

Com informações da Prefeitura de Boa Vista


Postar um comentário

0 Comentários