BAILANDO COM A VIDA| Abertas inscrições para curso de dança de salão a pessoas da “melhor idade”

O curso é destinado a pessoas com mais de 60 anos. As inscrições vão até dia 11 de março |FOTO: Divulgação/UERR

  

Dançar faz bem para o corpo em qualquer fase da vida, mas depois dos 60 anos pode ser ainda melhor. É que além de melhorar a saúde física, auxilia nos cuidados com a saúde mental. E para incentivar os idosos de Boa Vista a adotarem hábitos mais saudáveis, a Universidade Estadual de Roraima (UERR), oferta projeto “Bailando com a Vida: a Dança de Salão na Terceira Idade”.

 

Quem tiver interesse em participar poderá efetuar inscrição no período de 21 de fevereiro a 11 de março exclusivamente pela internet (clique aqui). Foram disponibilizadas 20 vagas. As aulas ocorrerão de 15 de março a 27 de junho, no campus Canarinho, em dois horários: de 18h às 19h e de 19h às 20h, duas vezes na semana.

 

Conforme a coordenadora, Nilza Coqueiro, os alunos aprenderão as principais técnicas de dança de salão. “Vamos ensinar as técnicas de postura e execução de passos, como conduzir e ser conduzido e sobre percepção rítmica”, detalha.

 

“A proposta é promover experiências capazes de contribuir com inúmeros benefícios aos participantes, tais como liberar as emoções para exteriorizar sentimentos por meio da linguagem não-verbal, completa.

 

O curso seguirá os protocolos da UERR de prevenção à Covid-19. Ao todo, o projeto vai envolver 50 pessoas entre idosos, graduandos, estagiários e servidores da UERR. “Ao final de cada aula será realizada uma roda de conversa para a troca de experiências e avaliação do aprendizado”, destaca Nilza.

 

Com informações da Universidade Estadual de Roraima (UERR)


Postar um comentário

0 Comentários