Curso promove formação de novos condutores locais de turismo no Sul do Estado

Preferencialmente, o curso será direcionado para as pessoas interessadas em trabalhar nos roteiros naturais de Caracaraí, Rorainópolis, São Luís do Anauá, São João do Baliza e Caroebe |FOTO: Secom/RR

 

Para formar novos condutores locais de turismo no Sul em Roraima, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) promove um curso de capacitação com a temática “Águas e Florestas da Linha do Equador”, que vai acontecer entre os dias 14 e 17 de março, em São Luiz. 

A capacitação será direcionada, principalmente, para pessoas da região que tenham interesse em ingressar no setor e visa dar conhecimento e condições para que os condutores de turismo possam atender melhor os visitantes que vão conhecer os atrativos turísticos do sul do Estado. 

O cronograma de atividades terá cursos nas áreas de condução, primeiros socorros, roteirização de passeios, hospitalidade e outros critérios que norteiam os preceitos internacionais de atendimento ao turista. 

Preferencialmente, o curso será direcionado para as pessoas interessadas em trabalhar nos roteiros naturais de Caracaraí, Rorainópolis, São Luís do Anauá, São João do Baliza e Caroebe. 

Para o governador de Roraima, Antônio Denarium, é fundamental ter cada vez mais pessoas capacitadas em cada localidade do Estado, para que as potencialidades naturais possam ser exploradas com profissionalismo, gerando emprego e renda de forma limpa e sustentável. 

“Roraima tem um grande potencial turístico e é papel do Governo incentivar o desenvolvimento de novas rotas, levando também capacitação para que os moradores possam ter a garantia de uma renda extra e possam trabalhar dentro das normas internacionais de atendimento ao turista”, disse o governador. 

As inscrições são abertas para todos os interessados e podem ser feitas nas secretarias de turismo ou órgãos do setor de cada município. 

Com informações do Governo de Roraima



Postar um comentário

0 Comentários