Guiana reabre fronteira com o Brasil. Mas só aos fins de semana, por enquanto

 

Um dos destinos mais buscados pelos brasileiros no país é a cidade de Lethem, devido aos atrativos preços mais baixos de produtos diversos |FOTO: Divulgação

Cerca de quatro meses após o último fechamento da fronteira com o Brasil, o governo da Guiana decidiu reabri-la novamente. O anúncio foi dado pela Prefeitura de Bonfim neste sábado (19). Porém, a princípio, será apenas aos fins de semana.

O acesso ao país vizinho será das 8h às 16h30, sendo necessário apresentar documentos oficiais com foto, como RH, além do cartão de vacina contra a covid-19 constando ao menos as duas doses. Um dos destinos mais buscados pelos brasileiros é a cidade de Lethem, devido aos atrativos preços mais baixos de produtos diversos.

Segundo nota publicada nas redes sociais pela Prefeitura de Bonfim, a autorização para abertura da fronteira atendeu a uma solicitação feita pelo prefeito Joner Chagas, a representantes do governo da Guiana que estiveram no município na última quarta-feira (16).

“Agradeço ao primeiro-ministro Mark Phillips, sensível as nossas demandas. Temos uma ótima relação comercial e de amizade com o país vizinho”, destacou o prefeito de Bonfim.

Em outubro do ano passado, a República da Guiana determinou o fechamento da fronteira com o Brasil, como medida preventiva à covid-19. Bem antes disso, em março de 2020, o governo brasileiro decidiu pelo fechamento de todas as fronteiras do país, para impedir o avanço da doença.

Confira a nota publicada pela Prefeitura de Bonfim:


Postar um comentário

0 Comentários