Teatro Municipal de Boa Vista: um lar onde nascem novos artistas

Alunos da Oficina de Teatro, da Prefeitura de Boa Vista, no "Batismo de Luz", quando são declarados aptos para atuar |FOTO: Andrezza Mariot
 

É inegável a importância da cultura para formação de cidadãos mais inteligentes e conscientes do seu papel no planeta. Sabendo o quão essencial é oportunizar essa aproximação com as artes em geral, a Prefeitura de Boa Vista deu início às aulas da Oficina de Teatro para adultos e ao Curso de Ballet Infantojuvenil.

Foram mais de 160 vagas oferecidas gratuitamente à população. Ambas as capacitações ocorrem nas dependências do Teatro Municipal, um verdadeiro símbolo cultural, tendo em vista que é um dos maiores e mais modernos do país. 

E o que você sentiria se tivesse a oportunidade de estar em um dos palcos do teatro como protagonista e não como público? Foi o que aconteceu nesta semana. Alunos que integram a Oficina de Teatro se apresentaram para amigos e familiares, após um total de cinco encontros. 

“Estamos vivendo um momento histórico, de grande representatividade para a cultura do nosso Estado, pois é a primeira vez desde a inauguração do Teatro Municipal que promovemos capacitações para formarmos atores e bailarinos da nossa cidade”, disse o professor da oficina, Marcelo Perez. 

NOVOS ATORES – Francisca das Chagas, de 77 anos, adorou a experiência e mostrou que nunca é tarde para aprender algo novo. “Estou adorando participar das oficinas. Para mim é uma alegria conhecer outras pessoas e trocar experiências, principalmente com os jovens. Fico feliz em servir de inspiração para outras pessoas da minha idade”, explicou. 

Lucas Rossetti já teve outras experiências com teatro e reconhece a importância da iniciativa. “Fazia tempo que não subia no palco e foi uma experiência incrível. Estou muito grato em fazer parte desse projeto. Inclusive um dos meus sonhos é participar do Natal da Paz. E quem sabe isso finalmente se concretize esse ano”, falou. 

Para Aldenira Rocha, de 65 anos, mais que uma experiência, a apresentação teve grande simbolismo. “Senti uma alegria imensa. Uma vez, vim ao teatro assistir a um espetáculo e pensei comigo mesma: ‘um dia estarei nesse palco’. Então para mim foi uma verdadeira realização de um sonho”, disse. 

Ao final da apresentação, ocorreu o chamado “Batismo de Luz”, um termo no meio teatral que representa o nascimento dos novos artistas, quando são considerados aptos a novos desafios no campo das artes cênicas. 



Com informações da Prefeitura de Boa Vista

 

Postar um comentário

0 Comentários