Bosque dos Papagaios recebe exposição fotográfica neste fim de semana

Evento visa sensibilizar a população para a preservação dos recursos hídricos e florestais
 

Em alusão ao Dia da Floresta (21 de março) e ao Dia da Água (22 de março), o Bosque dos Papagaios vai fazer uma exposição de fotografias nos dias 19 e 20 de março, com acervos fotográficos da Associação Roraimense de Fotografia. O evento será das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

A ideia partiu do Departamento de Educação Ambiental, que busca sensibilizar a população para a preservação dos recursos hídricos e florestais. Além da exposição, o evento vai contar com apresentações culturais de projetos do Instituto Boa Vista de Música (IBVM). 

O Bosque dos Papagaios fica no bairro Caçari e possui 12 hectares de espaço verde em área urbana, em que se encontram 47 animais silvestres, dentre eles três são mamíferos – uma paca, uma cutia e uma capivara. Além de aves entre araras, tucanos, papagaios, dentre outros. O espaço conta com mais de 600 árvores, de 23 espécies diferentes. 

Os animais silvestres que não tem condições de voltar para a natureza, são cuidados no Bosque dos Papagaios. Alguns como os jabutis, são entregues de forma voluntária pela população e eles são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde os animais são tratados e depois encaminhados para o IBAMA, que fica responsável pela soltura. 

Com informações da Prefeitura de Boa Vista


Postar um comentário

0 Comentários