Celebrando o Dia Mundial da Poesia, Escola do Sesi promove sarau nesta segunda-feira (21)

 Objetivo é incentivar o gosto pela leitura e estimular o desenvolvimento criativo voltado para as áreas da leitura e escrita |FOTO: Marinah Ramzova/Pixabay
 

O Centro de Educação João Mendonça Furtado (CET/SESI), a Escola do SESI, promove nesta segunda-feira (21) a primeira edição do Sarau Poético “Semeando Escritores”. O evento acontece pela manhã das 10h10 às 12h40 e a tarde das 16h10 às 18h40 no auditório da Escola do SESI.

Envolvendo os alunos do 1º ano do Novo Ensino Médio, o objetivo do sarau é incentivar o gosto pela leitura e estimular o desenvolvimento criativo voltado para as áreas da leitura e escrita. A programação contará com exposição de pintura e poemas de autoria dos próprios alunos, além de apresentações musicais, encenações de peças teatrais e declamação de poemas. 

Além disso, o evento terá como convidadas a poetisa, palestrante e pesquisadora Sony Ferseck que também já produziu livros como Pouco Verbo (2013), Movejo (2020) e Weiyamî: mulheres que fazem sol. A pesquisadora irá abordar sobre a poesia local e apresentará alguns de seus trabalhos.

Também participará a professora de História da  Arte e Fotografia do curso de artes da Universidade Federal de Roraima (UFRR),  Elisângela Martins, a Eli Macuxi, que irá comandar uma roda de conversa.

O sarau coincide com o Dia Mundial da Poesia, data que foi escolhida pela Conferência Geral da UNESCO no ano de 1999. A intenção da escolha de reservar uma data para comemorar a poesia era, sobretudo, realizar a promoção da diversidade linguística e também intensificar o intercâmbio entre culturas. Para a vice-diretora da Escola do SESI, Alesandra Farias de Queiroz, o evento é uma oportunidade de aproximar os alunos da leitura e da escrita.

“Estamos valorizando essa data comemorativa e neste dia tão especial queremos promover aos alunos um momento de criatividade, inovação e conhecimento para que possamos disseminar entre eles o gosto pela leitura, pela escrita, enfim, pelas palavras e cultura”, disse.

Com informações de Sesi-Roraima

Postar um comentário

0 Comentários