INTERARTE| Sesc Roraima abre inscrições para seleção de projetos artísticos-culturais

Os artistas poderão inscrever propostas individuais ou coletivas que utilizem técnicas de pintura mural, grafite, lambe-lambe ou híbrida |FOTO: Erika Huertas


Com o objetivo de apoiar e fomentar a produção artística-cultural urbana em Roraima, o Sesc abriu inscrições para o projeto ‘InterArte’, que este ano, atenderá os municípios de Boa Vista, Rorainópolis e São João da Baliza. As inscrições seguem abertas até o dia 21 de abril de forma on-line, por meio do formulário disponível no edital e publicado em www.sescrr.com.br.

Os artistas poderão inscrever propostas individuais ou coletivas que utilizem técnicas de pintura mural, grafite, lambe-lambe ou híbrida, em espaço expositivo a ser indicado pelo Sesc Roraima. Além disso, o candidato deve ter mais de 18 anos, ser residente em Roraima, e caso seja pessoa jurídica, deverá ter seu registro Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), compatível com os requisitos exigidos pelo edital.

De acordo com a categoria inscrita e pelo nível de experiência do candidato, as remunerações variam entre R$500 e R$1.500. O ‘InterArte’ visa proporcionar um ambiente de fruição das manifestações artísticas regionais e criar oportunidades para os artistas roraimenses divulgarem seus trabalhos, ofertando ao público participante uma experiência transformadora.

Segundo o analista de cultura, Rafael Pinto, o projeto possibilita o pensar contemporâneo e olhar com mais criticidade para as paisagens urbanas ao nosso redor. “Além de ser um processo de interação entre os participantes e artistas, o projeto leva oficinas abertas ao público, que podem acompanhar e ter esta parte prática, desenvolvendo uma obra artística do zero.  É um projeto completo”, explicou.

Conforme o edital, o resultado das propostas visuais selecionadas, devem ocorrer dia 10 de maio deste ano, e se darão a partir dos critérios: de qualidade técnica, da experiência do artista, do impacto e as discussões que a imagem traz. Para mais informações, consultar o telefone (95) 98403-4624 (coordenação de cultura) e e-mail cultura@sescrr.com.br.

Com informações de Sesc Roraima


Postar um comentário

0 Comentários