Lançados novos editais para contração de Grupos Culturais e Julgadores

Os editais que têm vigência de dois anos, tornam as contratações mais ágeis e democráticas |FOTO: Divulgação/Ballet Cristina Rocha
 

Mais uma boa notícia para o segmento artístico. A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) lançou, no último dia 15 deste mês, dois novos Editais de Credenciamento, desta vez contemplando programações, projetos e atividades culturais, turísticas e esportivas promovidas e/ou apoiadas pela Fetec, no município de Boa Vista, incluindo áreas rurais e indígenas. 

“É mais uma forma de demonstrarmos nosso respeito e valorização pelos profissionais do setor cultural, incluindo outros segmentos culturais e facilitando, ainda mais as contratações, visto que o processo se torna mais ágil e democrático, permitindo a participação em eventos de pequeno, médio e grande porte, promovidos pela prefeitura”, destacou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique. 

Confira: 


GRUPOS CULTURAIS - Um dos editais é voltado para Grupos Culturais, que podem ser um conjunto organizado de pessoas podendo ter auto representatividade ou ter seu representante exclusivo, com atividades culturais ou artísticas que buscam expressar seus saberes, tradições, técnicas, hábitos, comportamento ou costumes em de modo de grupo; em alguns casos também chamados de grupos folclóricos. 

JULGADORES - Já o outro é destinado a julgadores, que são aqueles com capacidade comprovada para aferir níveis de notas em apresentações artísticas ou culturais; também denominado Julgador Cultural. Este profissional utiliza de seus conhecimentos ou experiências, atuando em concursos artísticos e culturais, em seus respectivos segmentos de sua proficiência. 

Os interessados em fazer o credenciamento deverão preencher o Formulário de Inscrição que consta no Anexo I do Edital, juntamente às demais documentações exigidas, que devem ser entregues na sede da Fetec, localizada no Teatro Municipal de Boa Vista.

Mais informações podem ser obtidas através deste link: https://boavista.rr.gov.br/cultura/credenciamento-cultural ou pelo telefone3621-3976.

RELEMBRE – Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Boa Vista lançou dois editais que contemplam músicos e pareceristas. Para ambos, o período de vigência será de dois anos, a contar da data de publicação. As inscrições para participação permanecem abertas de forma contínua, durante este período. 

O Edital de Parecerista é voltado a profissionais responsáveis pela formulação de pareceres, ou seja, opinar sobre determinados assuntos de forma técnica e especializada. Já o Edital de Música contempla Djs, artistas solo, duplas, trios e bandas. 

Com informações da Prefeitura de Boa Vista 

Postar um comentário

0 Comentários