“MIRIAM VIVE”| Canarinhos da Amazônia faz tributo a ícone do canto coral de Roraima

Míriam Blos atuou por mais de 20 anos na área musical, sobretudo em projetos sociais. Morreu no ano passado, vítima da covid-19 |FOTO: Arquivo Pessoal

A Associação Internacional Canarinhos da Amazônia Embaixadores da Paz (AICAEP), em parceria com a prefeitura, promete emocionar o público boa-vistense com o espetáculo musical “Míriam Vive”, que acontece na sexta-feira, 18, a partir das 19h, na Sala Roraimera do Teatro Municipal de Boa Vista.

O espetáculo contará a história de um dos grandes nomes do canto coral em Roraima, Míriam Blos. E para isso, vai reunir todas as gerações do Canarinhos da Amazônia para homenagear a maestrina, que era tida como mãe de muitas crianças e jovens.

“Será um encontro regado de muita emoção e boa música, com canções que marcaram gerações de Canarinhos, nas vozes dos mais velhos e a mais nova geração”, explicou o presidente da ACAIEP, Vanderlan Nascimento.

Serão disponibilizados 200 ingressos a partir de quinta-feira, 17, no Foyer do Teatro, das 8h às 20h e na sexta, 18, das 8h às 14h. Para adquirir, basta levar 3 kg de alimentos não perecíveis, por pessoa.

Os alimentos arrecadados serão doados para as famílias atendidas pela Associação Internacional Canarinhos da Amazônia Embaixadores da Paz, em Pacaraima, município fronteiriço com a Venezuela.

UM POUCO SOBRE MÍRIAM – Míriam nasceu em Manaus, estudou música no Instituto Bíblico Eduardo Lane (IBEL), em Patrocínio, Minas Gerais. Cursou linguística e teologia em Brasília (DF). Foi assessora parlamentar também no DF, porém dedicou a maior parte da sua vida ao resgate social de crianças, jovens e famílias de Roraima, através da música.

Um dos seus mais grandiosos projetos foi o “Canarinhos da Amazônia”, coral que tem décadas de história, atendendo centenas de crianças e adolescentes. Atuou também nas causas humanitárias, trabalhando em Pacaraima, cidade fronteiriça com a Venezuela.

Míriam Blos morreu no dia 26 de julho de 2021, por complicações da Covid-19. Ela deixou uma filha, Kárisse Blos, que também seguiu os passos da mãe, sendo uma cantora e compositora atuante em Roraima, que acredita que na arte como ferramenta de transformação social.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista


Postar um comentário

0 Comentários