Naldinho Freire se apresenta em Boa Vista nesta sexta-feira (15)

O show contará com trabalhos contendo traços musicais adquiridos após o artista trilhar por outras veredas nesse Brasil e por aí afora |FOTO: Mikaela Pasa
 

A Toca da Bruxa abre suas portas nesta sexta-feira (15), a partir das 21h, com uma atração musical direto da Paraíba. É o cantor e compositor Naldinho Freire, que apresentará algumas canções conhecidas de seu repertório, com o show “Lapidar”, além de composições inéditas. O evento contará também com a participação dos artistas Euterpe, Damerick, Sérgio Barros, Vitor Piani e produção de Kaline Barroso.

A essência do trabalho de Naldinho possui influências da música popular brasileira e da música africana, em diálogo com elementos da música eletrônica. “Lapidar”, por exemplo, foi lançado em vinil no ano de 1995, em um momento de efervescência da indústria cultural. Em setembro de 2021, chegou às plataformas digitais, rememorado pelo selo Caravela Records, com distribuição da Warner Music Brasil.

O show em Boa Vista é uma visita de Naldinho, após o artista trilhar por outras veredas nesse Brasil e por aí afora. Na sua trajetória, o cantor coleciona um vinil, três CDs, um DVD e inúmeras participações em coletâneas musicais, com atuações na educação musical e na gestão cultural.

Histórico – Entre os anos de 1997 e 2007, Naldinho desenvolvou projetos de sensibilização musical e em 2011 assumiu a representação da Fundação Nacional de Arte do Ministério da Cultura (Funarte/MinC) para as regiões norte e nordeste do Brasil, permanecendo até dezembro de 2016.

Na revista “Segunda Pessoa” (2015), publicou “Quando as palavras são raízes”, um artigo fruto de sua pesquisa na música de tradição oral do Nordeste. Integra esse trabalho o CD “Raízes” e o DVD “Raízes: traços contemporâneos”.

No período de 2008 a 2019, fez turnês pelo Brasil além de países como Cabo Verde, França, Portugal, Holanda e Argentina. No mês de maio de 2019 lançou o álbum “Sem chumbo nos pés”, considerado pela crítica especializada um dos melhores álbuns lançados naquele ano no Brasil. Participaram deste CD Ana de Hollanda, Chico César, os cabo-verdianos Mario Lucio, Manel di Candinho e o cantor paraense, Pinduca.

No mês de outubro de 2021, publicou o livro “Turismo, gastronomia e música – Elos entre Belém do Pará e Cabo Verde”, com artigos de sua autoria e de autores paraenses e cabo-verdianos. Nessa oportunidade fez temporadas de concertos em espaços culturais de Belém e cidades paraenses.

No mês passado, iniciou uma temporada musical na cidade de São Paulo, divulgando as canções dos seus álbuns e composições inéditas. 

SERVIÇO:

SHOW LAPIDAR com Naldinho Freire

Quando: 15 de abril (sexta-feira)

Onde: Toca da Bruxa

Quanto: 20 reais (couvert)

Horário: 21 horas


Colaboração: Kaline Barroso 


Postar um comentário

0 Comentários