Abertas inscrições para II Seminário de Arte Contemporânea do Sesc-RR

Em parceria com a UFRR, o evento é voltado a artistas, estudantes, professores e educadores do campo das artes visuais
 

Contribuir para o aperfeiçoamento das práticas artísticas em Roraima”. Esse é o objetivo do II Seminário de Arte Contemporânea – Cruzamentos, Fluxos e Fronteiras na Arte, que vai acontecer entre os dias 18 e 21 de maio, em três locais diferentes: Sede Administrativa Sesc e Senac, Laboratório de Artes Visuais na UFRR e no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana). As inscrições vão até dia 15 de maio e as vagas são limitadas.

Além de ser um espaço de formação para artistas, estudantes, professores e educadores do campo das artes visuais, o seminário promove reflexões acerca da produção artística roraimense local, da cultura indígena e latina, influenciada pelos fluxos migratórios.

O evento é promovido pelo Sesc Roraima em parceria com o Curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima (UFRR) e contará com a contribuição de diversos especialistas nos campos das artes visuais, de diferentes instituições brasileiras.

Durante a programação, serão oferecidas inúmeras atividades para o público participante, sendo estas, quatro cursos presenciais: formação de professores; crítica em artes visuais; formação de mediadores; e formação de artistas. Além disso, o seminário prevê oficinas, palestra magna e mesa redonda com os convidados em diversos ambientes, conforme cronograma. O evento é gratuito e inclui certificação.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem consultar o telefone (95) 98403-4624 (coordenação de cultura) e e-mail cultura@sescrr.com.br. O evento se encerrará no dia 21 de maio, com mesa redonda no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), e em seguida, com a inauguração da exposição “Cruzamentos, Fluxos e Fronteiras”, na Galeria de Arte Franco Melchiorri (Sesc Mecejana).

Clique aqui para fazer a inscrição!

 

CRONOGRAMA

 

  Inscrições: até 15 de abril, no site www.sescrr.com.br

– Público-alvo: artistas, estudantes, professores e educadores do campo das artes visuais.

 

Programação:

 

18, 19 e 20/05, das 18h às 21h – Abertura do evento e cursos de formação, no segundo piso da Sede Administrativa – Sesc e Senac, Rua Araújo Filho, Nº 947, Centro.

19 e 20/05, das 14h às 17h – Oficinas práticas nos laboratórios de criação artística do Curso de Artes Visuais da UFRR.

21/05, das 18h às 21h – Finalização do evento no Teatro Jaber Xaud com mesa redonda e inauguração da exposição “Cruzamentos, Fluxos e Fronteiras”, na Galeria de Arte Franco Melchiorri (Sesc Mecejana).

Com informações de Sesc-Roraima

Postar um comentário

0 Comentários