Videopoema de Roraima é selecionado em Mostra do Paraná

De autoria de Sérgio Murilo e declamado por Aldenor Pimentel, o videopoema de Roraima foi um dos 20 selecionados entre cerca de 90 trabalhos inscritos


O videopoema “Sensatez”, de autoria de Sérgio Murilo e interpretado por Aldenor Pimentel, foi selecionado para a X Mostra Londrix/ Videopoema, na categoria VideoPoema Declamado ou Recitado. A mostra é uma das atividades do 17º Festival Literário de Londrina, a ser realizado de 9 a 15 de maio, pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), em parceria com a Universidade Estadual de Londrina/ Museu Histórico de Londrina.
 
O videopoema de Roraima foi um dos 20 selecionados entre cerca de 90 trabalhos inscritos. Os vídeos serão exibidos em telões, durante as atividades presenciais da programação, e também nas redes sociais da mostra (Facebook e YouTube). Cada trabalho selecionado tem duração máxima de cinco minutos.
 
O videopoema “Sensatez” foi produzido por Aldenor Pimentel em 2020, como parte da campanha #FiqueEmCasa e #LeiaUmLivro, realizada durante a pandemia por escritores de Roraima.
 
Terapeuta ocupacional, Sérgio Murilo é natural do Rio de Janeiro e mora em Roraima desde 1981. Tem poemas publicados na Coletânea dos Poetas Virtuais e nas antologias Retalhos II e III. Em 2004, venceu o Concurso de Poesia do Sesi (Conpoesi). É autor do livro de poesia “Eu... em versos...” (2016).

Natural de Boa Vista, Aldenor Pimentel é jornalista, escritor, cineasta e contador de histórias. Recebeu mais de 70 prêmios em concursos literários nacionais e internacionais, além de ter filmes premiados em festivais de cinema internacionais e exibidos em rede nacional de TV. É autor das obras literárias Deus para Presidência (2015), Livrinho da Silva (2017), A inacreditável história do milho gigante (2019), O jogo da democracia (2021) e Eldorado de Brisa (2021).  

O vídeo está disponível no Youtube.
 
 
Colaboração: Aldenor Pimentel

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Merecida a colocação entre os vinte do nosso poeta Sérgio Murilo... Parabéns!

    ResponderExcluir