Escritor Aldenor Pimentel lança neste sábado (25) duas novas obras no São João do Anauá

 
Aldenor é roraimense e já conta com outras obras literárias em seu currículo | FOTO: Jesus Cova

Neste sábado (25), o escritor Aldenor Pimentel lançará o romance “Eldorado de Brisa” e o livro infantojuvenil “O jogo da democracia” na Tenda Literária do arraial São João do Anauá, no Parque Anauá,  a partir das 19 h. 


Do gênero drama, com passagens de regionalismo, aventura, romance e comédia, “Eldorado de Brisa” conta a história de Brisa, jovem roraimense que, às vésperas de completar 18 anos, recebe uma carta misteriosa que a fará ir de Boa Vista até a Bolívia, em busca de ouro. O livro foi publicado em 2021, pelo grupo editorial Novo Século, com recursos do Edital 007/2017 – Incentivo e Fomento à Literatura, da Secult.


Capa de "Eldorado de Brisa"



O jogo da democracia”, por sua vez, conta a história de Mara e amigos que jogam futebol no terreno baldio do bairro onde moram e resolvem participar de um campeonato municipal. Publicado pela editora Oficina Raquel, o livro foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, por meio do Edital “Prêmio Dorval de Magalhães de Literatura”, da Secult-RR.


Natural de Boa Vista (RR), Aldenor Pimentel é jornalista e escritor. “Eldorado de Brisa” é seu primeiro romance e “O jogo da democracia”, o seu primeiro livro infantojuvenil. Pimentel publicou ainda as obras “Deus para Presidência” (2015), “Livrinho da Silva” (2017) e “A inacreditável história do milho gigante”, nas versões cordel (2019) e livro infantil (2022).


Capa de "O Jogo da Democracia"



A Tenda Literária - É o espaço da Biblioteca Pública Estadual no São João do Anauá, coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Ao longo das noites do arraial, está prevista ainda sessão de autógrafos com nove escritores de Roraima: Edgar Borges, Aldenor Pimentel, João Euclides Junges, Eroquês Velho, Bruno Garmatz, Kinho Correa, Ernandes Dantas, Hiago Pereira e Simão Farias.


Colaboração: Aldenor Pimentel



Postar um comentário

0 Comentários