Escritor de Roraima vai lançar romance na Bienal do Livro em São Paulo

O livro foi publicado em 2021 com recursos do Edital 007/2017 – Incentivo e Fomento à Literatura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult)

O escritor Aldenor Pimentel lançará o romance “Eldorado de Brisa” na Bienal do Livro de São Paulo. Cancelada em 2020 por causa da pandemia, a Bienal voltará a ser realizada de modo presencial. Neste ano, a programação vai de 2 a 10 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).  


O lançamento do romance está previsto para o dia 7 de julho, às 17 horas. Está ainda prevista sessão de autógrafos para o dia 10 de julho, às 15 horas. O livro foi publicado em 2021 com recursos do Edital 007/2017 – Incentivo e Fomento à Literatura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).


“Eldorado de Brisa” é o primeiro romance de Aldenor Pimentel. Do gênero drama, com passagens de regionalismo, aventura, romance e comédia, o livro conta a história de Brisa, jovem roraimense que, às vésperas de completar 18 anos, recebe uma carta misteriosa que a fará ir de Boa Vista até a Bolívia, em busca de ouro. Nessa jornada, ela se deparará com situações que a farão questionar os próprios valores.


Natural de Boa Vista (RR), Aldenor Pimentel é jornalista e escritor. Além de “Eldorado de Brisa”, publicou as obras “Deus para Presidência” (2015), “Livrinho da Silva” (2017), “A inacreditável história do milho gigante” (2019) e “O jogo da democracia” (2021).

 

Colaboração: Aldenor Pimentel



Postar um comentário

0 Comentários