SAÚDE MENTAL| Palestra vai desconstruir mitos sobre a depressão

 

Uma especialista ensinará como lidar com o transtorno |FOTO: Kat Smith/Pexels


Seguindo um cronograma com uma série de palestras sobre saúde mental, o Coletivo Toca da Bruxa vai promover mais uma palestra no dia 9 de Julho, das 14h às 18h. Dessa vez, será sobre como lidar com a depressão, identificar os sintomas e outros temas relacionados. Para participar, os interessados devem comparecer com 1kg de alimento não perecível. 

A palestrante, psicanalista e psicoterapeuta Claudia Oliveira destaca a importância de desmistificar o assunto para que as pessoas conheçam o problema e encontrem um caminho para o tratamento. 

“A depressão é um transtorno desenvolvido de acordo com situações adversas, como um fim de relacionamento, a morte de uma pessoa querida, ou seja, de uma tristeza profunda. As pessoas criam uma imagem de que a depressão é o fim, e não é. Uma pessoa depressiva pode buscar um equilíbrio através de terapias, acompanhamento psiquiátrico e outras alternativas para que ela possa viver com tranquilidade”, explica Claudia. 

Segundo ela, pessoas com depressão acabam fazendo coisas para se automutilar, ter pensamentos de tirar a própria vida, porque acham que a tristeza é infindável e não há saída, mas existe sim. 

A palestra será realizada na sede da Toca da Bruxa, (Rua Benjamin Constant, 761 – Centro). Os interessados devem confirmar a participação através do telefone 95 99119-9740.

_____________________

Coletivo de Artes “Toca da Bruxa”

Avenida Benjamin Constant, 761 – Centro

95 991758476

Postar um comentário

0 Comentários