Cartilha ressalta importância da pesca esportiva responsável em Roraima

A iniciativa visa não apenas educar pescadores e entusiastas, mas também destacar a importância da preservação dos recursos naturais de Roraima |FOTO: Detur


Na última semana, a Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima, em parceria com a UERR e Instituto PIATAM, celebraram um marco significativo na preservação ambiental com o lançamento da cartilha "Desenvolvendo Vida às Águas: Boas Práticas de Gestão na Pesca Esportiva". 

Elaborada com a expertise do renomado pós-doutor da UERR, Prof. Robson Oliveira, esta cartilha representa um compromisso concreto em promover a pesca esportiva de forma responsável e sustentável. Traduzida para o inglês como "Putting Lives Back into Waters: Good Management Practices in Sportfishing", a iniciativa visa não apenas educar pescadores e entusiastas, mas também destacar a importância da preservação dos recursos naturais de Roraima.

Através dessa parceria entre a academia, o governo, o empresários do segmento da pesca e a comunidade incentivam práticas de pesca que respeitem o equilíbrio dos ecossistemas aquáticos, além de promover a conscientização ambiental e garantir que as gerações futuras possam desfrutar dos recursos naturais de Roraima.

A cartilha "Desenvolvendo Vida às Águas: Boas Práticas de Gestão na Pesca Esportiva" está disponível para consulta e download, contribuindo para disseminar conhecimento e fortalecer a cultura da preservação ambiental em todo o estado. Para mais informações sobre o lançamento da cartilha e iniciativas de preservação ambiental em Roraima, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo.

Por Jacildo Bezerra - Secult/RR


Postar um comentário

0 Comentários