![]() |
Lark (Curitiba), Carol Peace (Manaus) e Kayo Soares (Boa Vista) serão as atrações do evento, marcado para o dia 12 de abril |FOTOS: Arquivos Pessoais |
Marcada para o dia 12 de abril, no Roraima Garden Shopping, a Feira Roraimense de Quadrinhos 2025 vai fortalecer a cena quadrinista não apenas do estado, como de toda a região por meio do Circuito Amazônico de Quadrinhos. A organização do evento divulgou nesta quarta-feira (19) os nomes dos artistas convidados. Confira:
Lark
Quadrinista e ilustradora curitibana formada em Artes Visuais pela UFPR. Publica tiras online desde 2018 e já lançou três livros: "Como Lidar com seus Fantasmas" (2020), "Como Abraçar um Fantasma" (2022) e "O Livro dos Pássaros" (2023). Inspirada pela literatura e suas próprias experiências no mundo corporativo, a artista cria narrativas humorísticas que exploram as complexidades do cotidiano.
Carol Peace
Manauara, escreve e ilustra. Tem formação em Direito e em Arquitetura e Urbanismo e é mestre em Design. Escreve Sci-Fi e Terror (com um tempero amazônico) e já participou de mais de 30 coletâneas nacionais de contos, com alguns contos traduzidos para língua inglesa. Você encontra Carol Peace em (quase) todas as redes sociais em @peacemakersama.
Kayo Soares
Instrutor de Desenho e Pintura há mais de 15 anos. Atualmente, é diretor da Escola de Desenho Roraima.
Além dos convidados, que apresentarão seus trabalhos ao público e participarão de palestras e bate-papos, a Feira Roraimense de Quadrinhos contará com cerca de 18 quadrinistas expositores, sendo três de Manaus (AM).
“Nós ficamos muito animados com a presença desses artistas em nossa feira, pois representa uma crescente no interesse da demanda de HQs em RR”, comentou o quadrinista Rhafa Porto, um dos idealizadores e organizadores.
Para acompanhar a programação do evento, basta seguir o perfil no Instagram @feiraroraimensedequadrinhos.
Circuito Amazônico de Quadrinhos - Com a missão de valorizar a produção na região norte do país para o maior número pessoas possíveis, sob uma rede poderosa de conexão entre artistas e fãs, a iniciativa reúne quadrinistas dos estados do Amazonas, Amapá, Pará, Roraima e Tocantins.
A ideia envolve eventos temáticos a fim de estabelecer uma conexão entre esses artistas em cada uma das localidades, aumentando a difusão das obras e, consequentemente, o número de fãs e apreciadores dessa arte. Para saber mais, acesse o perfil no Instagram @circuitoamazonico.hq.
0 Comentários