"PIMENTA COM SAL"| Novo clipe de Anne Louise Sanfoneira ressalta a força e a beleza da mulher do Norte

Obra será lançada nesta sexta-feira (28), no Marupiara Cultural, a partir das 22h |FOTO: Marinho Filmes



Jovem, talentosa e com uma grande bagagem cultural e artística, Anne Louise Sanfoneira vai comemorar seus 19 anos nesta sexta-feira (28) de forma toda especial no Marupiara, a partir das 22h. Além de levar ao público toda a exuberância musical do norte com uma pegada bem forrozeira, a artista vai lançar o clipe da sua versão de “Pimenta com Sal”, de Eliakin Rufino.

A produção audiovisual, que conta com locações em diversos pontos de Boa Vista, revela as provocações das mulheres nortistas, suas características, singularidades, essência, cores, além de ressaltar sabores da Amazônia.

Para Anne Louise, gravar o clipe foi uma experiência desafiadora, uma vez que artistas independentes como ela precisam buscar desenvolver novos projetos, firmar parcerias e apresentar ao público produtos culturais de qualidade.

“A gente ‘mete a cara’ e aprende a fazer as coisas, como elaborar roteiro, desenvolver bem a ideia, pensar no figurino, ir atrás de parcerias e muitas outras coisas em nome da arte. Mas é uma experiência muito legal. Produzir o clipe e ainda aprender muita coisa em meio de tudo isso é algo muito positivo”, comentou.

Bastidores das gravações do clipe

Pimenta com Sal” chegou a ser gravada por artistas como Euterpe, Gaby Amarantos (duetos com Solange Gomes e Fernanda Takai) e Lucinha Bastos. Anne Louise conta que escolheu regravá-la por ter forte identificação com a letra, por ressaltar todo o poder da mulher do norte.

“Eu acho que a música fala muito mais do que apenas duas mulheres. ‘Pimenta com Sal’ é uma forma de exaltar a beleza da mulher roraimense e da mulher nortista em geral. A gente tenta passar isso no clipe. Eu sou uma artista roraimense, nortista, única sanfoneira do Estado e eu acho que provoco muito ‘frissom’, como diz a música, por meio da minha arte e quando levo a nossa cultura do norte para outros lugares”.

Anne Louise: "Vivi muitas coisas, muitas experiências boas e ruins no mundo artístico. Sou uma artista em construção" |FOTO: Marinho Filmes



O Show - A apresentação de Anne Louise no Marupiara Cultural contará com a banda base, com posta por Fernando (bateria), Hugo Pereira (contrabaixo), Vitor Piani (guitarra), Luiza Danielle (Triângulo e Back Vocal) e Adriel Christian (pandeiro e zabumba).

“Para o repertório, vamos misturar alguns ritmos do norte, forró com outra pegada e ‘estilo’, onde transformamos músicas que vão para o forró e vice-versa. Então, está uma coisa bem mesclada, do jeito que eu faço com a sanfona”.

Carreira - Cantora, compositora e atriz, Anne começou a tocar aos 9 anos. Estudou na Escola de Música de Roraima (EMUR) e atualmente é cursa Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Roraima (UFRR). E, claro, é a primeira representante mulher do Estado em um instrumento musical tão complexo como o acordeon (ou sanfona). Conta com um E.P lançado (“Vem Xamegar”), além de singles como “Lamento da Saudade” e “Chapadinha na Praia”.

Anne Louise divide o palco com Duda Beat, no Mormaço Cultural 2023


A roraimense tem o ritmo do forró pé de serra como sua bandeira, sempre mesclando com ritmos pop. Toda essa versatilidade e criatividade a levaram a conquistar prêmios importantes, como: “Revelação Feminina” no Festival Lua Cheia, o maior festival multicultural da América Latina, em Altinópolis (SP); “Melhor Intérprete” e 3º lugar no Festival de Forró de Itaúnas (Fenfit), o maior festival de forró do mundo que ocorre em Itaúnas (ES), além de ser destaque na Billboard Brasil.

Vale ressaltar que ela já se apresentou ao lado de artistas nacionais como Lucy Alves, Marina sena, Duda Beat e Falamansa. E tão cedo ela pretende parar. A jovem musicista garante que ainda tem muito a mostrar, não apenas no campo da música, como também em outras linguagens da arte.

“É certo que eu tenho muita bagagem. Vivi muitas coisas, muitas experiências boas e ruins no mundo artístico, mas acho que ainda estou no início de algo que almejo muito. Tenho vários projetos, muitas ideias de música, de clipes, de EPs e de outros projetos fora também da música, como teatro, projetos de audiovisual, filmes, etc. Cada dia mais venho aprendendo alguma coisa nova na arte. Acho que ainda sou uma artista em construção, mas já consigo ver o resultado de tudo que estou planejando para minha carreira artística”.

  • Para conferir mais sobre o trabalho da artista, basta segui-la nas redes sociais: InstagramTikTok e YouTube.

Clipe "Pimenta com Sal"

Ficha Técnica 

Direção-Geral e filmagem: Marinho Filmes

Roteiro e direção: Luiza Danielle e Anne Louise

Produção: Vini Vieira, Julieth Giovanna Furtakor e Luiza Danielle

Edição: Samuel Feitosa

Designer: Kaik Dias

Arranjo e produção musical: André Marcelo e Anne Louise

Guitarra: Daniel Oliveira

Figurino e maquiagem: Anne Louise, Julieth Giovanna (Furtakor) e Dona Graça

Apoio e acessórios: Jaty Galeria e Edi Lanches

Figuração: mulheres (Catarina Butel, Nicole Butel, Indria, Rafa Black, Inara Nascimento, Ixemae Camacho, Rosa Barroso)

Figuração músicos: Adriel Christian e Micael Magalhães

Postar um comentário

0 Comentários