ROCK FEST| Celebração do Dia Mundial do Rock promete agitar o Porão do Alemão

Alunos e professores do Bateras Beat Boa Vista levarão um repertório diverso, a fim de atingir todos os públicos |FOTO: Divulgação/Bateras Beat



O Dia Mundial do Rock (13 de Julho) será celebrado em grande estilo nesta quinta-feira (17) por meio do Rock Fest, evento promovido pela Bateras Beat Music School, com participação de 50 alunos, além de professores. Será a partir das 20h, no Porão do Alemão, com um repertório variado, em meio a muita performance e estilo.

Segundo Franklin Lima, diretor-geral do Bateras, a proposta é relembrar ícones e grandes sucessos do rock, enquanto gênero musical mais influente nas últimas décadas, ressaltando tanto nomes internacionais quanto do nosso país.

“Os alunos da escola formaram bandas, escolheram um repertório misto de rock e pop nacional e internacional para apresentar ao público nomes como Tears for Fears, Rita Lee, Glória Gaynor, Pink!, Vanessa Carlton, Madonna, entre outros. O evento é uma marca da franquia Bateras Beat Music School e acontece em todas as unidades da rede. Em Boa Vista já tivemos outras edições, incluindo a Kids”, comentou.

O Rock Fest já é um evento tradicional da franquia Bateras Beat



Coordenando o evento, a professora Paola Soto é a responsável por preparar os alunos para esta e outras apresentações. Ela, que já tem larga experiência não apenas com o rock, mas também com blues e jazz, vê um grande potencial nesta nova “safra de músicos”.

“Será uma apresentação ótima para os alunos, pois muitos terão sua primeira vez em um palco profissional. Além disso, também vai ajudar a incentivar outros alunos e pessoas de fora que gostam da música e que não tenham medo de viver essa experiência”, disse.

Paola Soto, professora de canto, é a responsável por preparar os alunos para os espetáculos |FOTO: Arquivo Pessoal


Entre os alunos de Paola que subirão ao palco será a cantora Gigi Arpege. No Bateras desde 2022, a artista venezuelana já foi destaque no reality show Canta Comigo, da rede Record — edição de 2024. Ela está mais que empolgada com a apresentação, com um repertório diverso que promete contagiar pessoas de todas as gerações.

“As aulas no Bateras me ajudaram muito. Eu procurei eles porque queria aprimorar muitas coisas do meu canto que não estava sabendo como acompanhar. Desde então, eu melhorei muito sobre tudo: a voz de peito, melismas e inclusive os registros mais graves, pois eu sou soprano e os graves são meu ‘sofrimento’. Além disso, a Paola Soto, que é minha professora de canto, me ajudou muito também na questão da presença de palco, e ela foca nisso também com o resto dos alunos. E mesmo ainda sendo um pouco tímida, eu ganhei muita confiança no palco. Eu não vejo isso só comigo, mas também com outros alunos”, ressaltou.

Gigi Arpege: "Desde que me tornei parte do Bateras Beat, minha performance melhorou bastante" |FOTO: Arquivo Pessoal


Para conferir o espetáculo, basta adquirir os ingressos no “Bateras Beat”, localizada na Rua Rocha Leal, 375, bairro São Francisco ou entrando em contato por meio do WhatsApp (95) 99150-1560. O Porão do Alemão está localizado na Av. Ville Roy, 2670 - Bairro Caçari. 





A Escola — A Bateras Beat Music School (ou simplesmente "Bateras Beat", como é mais conhecida) está há 17 anos em Boa Vista e conta atualmente com mais de 250 alunos matriculados, com idades entre 2 e 70 anos. Para saber mais sobre a escola, seus cursos e eventos, siga o perfil no Instagram: @baterasbeatboavista.

Postar um comentário

0 Comentários