![]() |
O artista morreu em 2024, pouco depois do encerramento das gravações do filme |FOTO: Divulgação/arraia.br |
O trailer do filme roraimense “Fuga” está disponível gratuitamente na internet. Com dez minutos de duração, o curta-metragem de ficção produzido pela arraia.br e dirigido por Aldenor Pimentel é o último trabalho gravado pelo ator Anderson Nascimento, morto em acidente de trânsito em dezembro de 2024. Do gênero ação, a produção cinematográfica conta com cenas ambientadas em Boa Vista.
Produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, após aprovação em 2023 em edital de audiovisual da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), “Fuga” é o primeiro live action, filme com atores reais, dirigido por Pimentel, que também assina o roteiro, ao lado de Elisa Coimbra. As filmagens foram feitas entre outubro e novembro de 2024 e mostram diferentes pontos turísticos da cidade.
Na trama, ao desembarcar no aeroporto de Boa Vista, Duda, uma jovem pessoa indígena, passa a sofrer uma misteriosa perseguição. “Quem é ela? Por que foge? Conseguirá se safar? Nesse eletrizante curta-metragem, as perguntas podem ser mais importantes que as respostas”, destaca a sinopse do filme. Na trama, Anderson Nascimento interpreta um dos capangas.
Além de Anderson Nascimento, fazem parte do elenco Lilith Cairú, Ernandes Dantas, Felipe Medeiros e Luiz Coimbra. O filme teve ainda a Produção Executiva de Elisa Coimbra e Julhy Van Den Berg, a Direção de Fotografia de Adriana Duarte Bencomo, a Direção de Arte de Sabrina Jacome, a Direção de Som de Bebeco Pujucan e a trilha sonora de Bebeco Pujucan, Elson Arcos e Fábio Moura. O trailer está disponível no YouTube, no link: www.youtube.com/watch?v=a1pN-y5gPJ0&feature=youtu.be.
Sobre Anderson Nascimento - Com mais de 30 anos de carreira, além do filme “Fuga”, Anderson Nascimento atuou nas seguintes produções cinematográficas: “Fronteira em Combustão”, “Não há vagas para nós”, “A inacreditável história do milho gigante” e “O desprezo”. Em 2022, recebeu o prêmio de melhor ator no XVI Festival de Teatro da Amazônia, em Manaus, com a peça “Gotas de Saberes”, da Cia Arteatro.
Por Aldenor Pimentel
0 Comentários