FUNDO BRASIL| Concurso Fotográfico abre inscrições para profissionais de todo o país


Iniciativa pretende revelar talentos e destacar a fotografia como ferramenta de mobilização na garantia de direitos |FOTO: Renato Moulin do Nascimento/Coletivo Beco




Com o tema “Direitos Humanos, Transformação Social”, o Fundo Brasil de Direitos Humanos está com inscrições abertas para a 6ª edição do Concurso Fotográfico 2025. Dividido em duas categorias, Grupos Apoiados e Geral, podem participar coletivos e movimentos sociais que já foram ou são apoiados pela fundação, além de fotógrafos que ainda não tiveram apoio. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até 20 de outubro, no site oficial.

O concurso busca não apenas valorizar boas imagens, mas também destacar a fotografia como ferramenta de mobilização e de defesa dos direitos humanos. Dessa forma, cada participante poderá inscrever até cinco imagens que expressem a luta por direitos por parte de grupos, associações e pela sociedade civil organizada.

As 10 melhores imagens de cada categoria serão escolhidas por um comitê de fotógrafos e especialistas convidados. Em seguida, haverá uma votação popular, com as fotos divulgadas nos canais do Fundo Brasil e os votos registrados em formulário no Google Forms.

O resultado será divulgado no Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro) e as fotografias farão parte de uma programação especial em celebração aos 20 anos do Fundo Brasil em 2026.

O regulamento completo e as informações sobre os prêmios estão disponíveis no site oficial.

Sobre o Fundo Brasil de Direitos Humanos - fundação independente, sem fins lucrativos, criada em 2006 por ativistas com a missão de promover o respeito aos direitos humanos no país, criando mecanismos sustentáveis, inovadores e efetivos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social.

A fundação faz isso captando recursos para destiná-los a organizações e comunidades que lutam por direitos fundamentais e combatem as desigualdades, a violência institucional e a discriminação em todo o país. Desta forma, atua como uma ponte, conectando doadores a projetos de transformação social.


Com informações Fundo Brasil

Postar um comentário

0 Comentários