QUINTAL CULTURAL| "Halloween Nortista" fortalece valorização da cultura regional

Anne Louise Sanfoneira, Bodó Valorizado e Milena Macuxi são algumas das atrações musicais da festa |FOTO: Divulgação


Enquanto no restante do mundo tem bruxas, zumbis, lobisomens e cia, por aqui temos Cruviana, Cobra Grande, Mapinguari, Kanaimé e outras lendas misteriosas. E é nessa pegada amazônica que o Quintal Cultural promove o Halloween Nortista, festa que ocorre nesse 31 de outubro, a partir das 21h. O endereço é a R. Sócrates Peixoto, 138, bairro Jardim Floresta. Os ingressos estão no valor de R$ 20,00.

A proposta, segundo Luiza Danny, uma das organizadoras do evento, é fortalecer a identidade nortista, valorizando os elementos presentes na cultura local. “Acredito muito na nossa regionalidade e força cultural. E, de uns tempos ‘pra cá, vejo, que o orgulho do nosso povo da nossa cultura tem aumentado. Assim, estamos valorizando mais o que é nosso, como artesanato, comida e artistas também”, comentou.

A programação vai contar com a participação musical de Anne Louise Sanfoneira, Milena Macuxi e banda Bodó Valorizado. Além disso, um Concurso de fantasias vai premiar aqueles mais criativos que representarem bem as lendas roraimenses. “A inscrição vai ser na hora mesmo. Será algo bem descontraído, mais como uma grande brincadeira”, ressaltou Dany.




O Quintal Cultural

Espaço tem se empenhado em fortalecer as ações culturais em Roraima |FOTO: Divulgação/Quintal Cultural


Inaugurado há cerca de um mês, o espaço tem se proposto a fortalecer as ações culturais em Roraima, com programações diversificadas e atrativas. Por exemplo, às quintas-feiras tem a “Quinta do Vinil”, onde os colecionadores e fãs dos “bolachões” podem trocar informações e itens entre si, compartilhar histórias e outras informações a respeito.


E às sextas, ocorrem as atrações musicais ao vivo, sempre com artistas que falam “nortês” em sua poética e sonoridade. E, falando em poesia, também há a proposta de incluir saraus na programação. Luiza ressalta que tudo é pensado a fim de fortalecer a identidade cultural e valorizar os artistas da terra nas mais diversas linguagens.

“Tem sido um desafio. Estamos testando coisas diferentes. Somos artistas e produtores culturais. Sempre sentimos falta de uma cena mais ‘underground’ e cultural nos ‘rolês’. E esses eventos são feitos por artistas inquietos tentando movimentar a cena, a economia criativa e muito mais”, finalizou.

  • Para saber mais sobre este e outros eventos do espaço, basta seguir o perfil no Instagram: @quintalcultural_rr.


Postar um comentário

0 Comentários