Teatro Municipal de Boa Vista recebe o Espetáculo “Cárcere”

Foi a primeira apresentação do espetáculo em Boa Vista (Foto: Igorh Martins/PMBV)


Após viajar pelo mundo, neste sábado, 16, foi a vez de Boa Vista apreciar o espetáculo “Cárcere”, um solo com o ator Vinícius Piedade, no Teatro Municipal. O monólogo retrata uma semana na vida de um pianista que estando no cárcere, privado da liberdade e de seu piano, acaba se tornando refém em uma rebelião. 

Suas lembranças e reflexões são expressas por ele em um diário, durante uma semana. É a segunda vez que Vinícius veio à Boa Vista, mas é a primeira que traz o espetáculo, que por sinal, era a única capital do Norte que ainda não havia sido apresentado.

A vinda do “Cárcere” à Boa Vista, faz parte das ações da Prefeitura de Boa Vista que consistem em trazer para a capital espetáculos de alto nível para formação de público no Teatro Municipal. Em um ano e quatro meses, já se apresentaram 28 espetáculos, cuja as imagens estão em exposição no foyer do teatro.

Vinícius tem sido um dos artistas brasileiros que mais circulam com obras teatrais pelo mundo, tendo apresentado o monólogo em dez países de cinco continentes nos últimos cinco anos. O artista é só elogios para Boa Vista e para as pessoas da capital.

“Boa Vista é uma cidade muito bonita, arborizada, acho uma das cidades mais bonitas da região Norte do Brasil. Eu tive uma relação muito próxima com as pessoas daqui em função da oficina que ministrei. Eu adorei as pessoas e espero que esse lugar seja um porto para o meu trabalho, que eu possa voltar com outras obras e me sentir em casa como me sentir dessa vez”, ressaltou o artista. 
Com informações de: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários