“Tô na praia”: Prefeitura lança operação de segurança e preservação dos balnerários

A operação visa garantir a segurança das pessoas e promover o cuidado com meio ambiente (foto: Cláudia Ferreira/PMBV)


Cuidar dos rios e praias que fazem a alegria do boa-vistense no verão também é uma preocupação da prefeita Teresa Surita que lançou na tarde deste sábado, 30, a operação “Tô de boa na praia”. Neste final de semana as praias da Polar e Gnomo receberam as equipes do Programa Braços Abertos, responsável pelas orientações aos frequentadores das praias. 

A operação é uma ação em conjunto das Secretarias Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Projetos Especiais e Segurança Urbana e Trânsito e visa garantir a segurança das pessoas e promover o cuidado com meio ambiente. Para isso foi regulamentada a sinalização nas praias de Boa Vista, onde placas de sinalização móveis foram instaladas ao longo da praia do Gnomo realizando a delimitação de área para o trânsito de veículos, bem como a instalação de lixeiras para evitar o acúmulo do lixo e consequentemente poluição dos rios. 

A ideia é atuar também com o foco educativo, orientando condutores e banhistas para que não circulem com carros e motos próximo da água e, o que a partir de agora fica proibido, e que também recolham o seu lixo e depositem nas lixeiras dispostas ao longo da praia. A prefeita Teresa Surita destacou que essa operação só foi possível por meio de uma parceria com a população pelas redes sociais. 

A operação é rotativa e acontecerá de forma permanente em praias diferentes, contando com o apoio da Guarda Civil municipal em todas as ações. Quem não obedecer à sinalização estará sujeito à multa e remoção do veículo. Fique atento para as orientações das equipes da prefeitura e curta a praia de forma segura e positiva. 

Com informações de: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários