Atividades turísticas em Roraima cresceram quase 150%, aponta Fecomercio

O monte Roraima ainda é o lugar mais buscado pelos turistas (Foto: Maverick)

Ainda que em um período de crise financeira, o turismo ainda é bastante desenvolvido em Roraima e suas atividades tiveram um crescimento de 148% em janeiro deste ano. É que mostra um levantamento feito pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Roraima (Fecomércio-RR). 

Os dados foram extraídos do estudo de empregabilidade no turismo, produzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). De acordo com o estudo, a criação de emprego do turismo em Roraima se concentrou nos segmentos de alimentação e hospedagem, que juntos geraram 77 empregos com carteira assinada. 

Em atividades ligadas diretamente ao setor turístico, existem ao todo 4.4665 pessoas trabalhando, o que representa cerca de 9% do total de trabalhadores formais empregados no Estado. O economista do Fecomércio, Fábio Martinez, afirmou que o turismo continue crescendo em 2019, já que o Estado possui um potencial muito grande de desenvolvimento para o setor. 

"Cresceu o número de empresas que exploram as maravilhas do estado e as atividades do setor turístico, aumentando assim o número de empregos diretamente ligados ao segmento em Roraima", esclareceu. 

Monte Roraima ainda é o local mais buscado pelos Turistas 

Com savanas entrecortadas por cachoeiras e regiões montanhosas, Roraima conta com as mais diversas paisagens e belezas naturais únicas, como o Monte Roraima, um imenso platô em forma de mesa, que se encontra na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, e tem o topo considerado como um dos pontos mais elevados do País, a 2.734 metros de altitude. 

Antes impenetrável para qualquer um, que não os indígenas Pemon, o Monte Roraima tem atraído cada vez mais aventureiros modernos. Hoje, recebe milhares de escaladores por ano que vão em busca do trekking de três dias que passa pela savana, rios, debaixo de uma cachoeira e por um caminho estreito escalando os penhascos do monte. Estima-se que entre 3 mil e 4 mil pessoas escalam a montanha todo ano, enquanto alguns anos atrás eram centenas. 

Fonte: Roraima em Tempo

Postar um comentário

0 Comentários