Biblioteca Estadual busca doações de gibis para acervo infantil

A proposta é contribuir com uma leitura divertida aos pequenos (foto: Ilustração)

A Biblioteca Estadual está recebendo doações de histórias em quadrinhos para completar o acervo infantil da unidade. Dentro do Palácio da Cultura Nenê Macaggi, no Centro Cívico, o local é um ponto especial para os amantes da leitura e do silêncio. Com o objetivo de incentivar a imaginação e diversão das crianças, a campanha não tem prazo definido para encerramento.

De acordo com a chefe de divisão do local, Jéssica Silva a biblioteca realiza também a distribuição de acervo para municípios do interior de Roraima. Com isso, atualmente a quantidade dos livretos está escassa. "Vimos que tinha necessidade, pois recebemos muitas crianças. Temos um programa que se chama Quarta Cultural e as escolas levam os alunos para lá", disse.

Jéssica informou que outros tipos de literatura podem ser doados para biblioteca desde que os livros estejam em bom estado físico e, nos casos dos didáticos, dentro da validade. Livros em outros idiomas também são aceitos. Para quem tiver interesse, pode realizar a doação na sede da biblioteca ou em uma farmácia de manipulação localizada na Ville Roy, no Centro de Boa Vista.

Com as janelas de vidro voltadas para o Centro Cívico, a biblioteca estadual promove a cultura com espaço aberto ao público das 8h até às 18h. Fora os livros, é possível encontrar jornais, Wi-Fi e um espaço para estudos no ambiente.

"A biblioteca não é somente um local para ir e ler um livro, se tornou maior que isso. Fazemos palestras, recebemos escritores... as pessoas hoje em dia não procuram o livro em si e sim o silêncio para estudarem", afirmou.

A Biblioteca faz parte do Palácio da Cultura Nenê Macaggi

Fonte: Roraima em Tempo 

=> Como chegar ao local:


Postar um comentário

0 Comentários