Investe Turismo| Boa Vista receberá recursos do Governo Federal

O investimento inicial será de R$ 200 milhões, que vão beneficiar além de Boa Vista também o município de Pacaraima (Foto: Jackson Souza)

A beleza urbana, marcada pela modernidade das grandes cidades e o verde da Amazônia contribuíram para que Boa Vista entrasse na lista dos 158 municípios brasileiros contemplados pelo Programa Investe Turismo, do Governo Federal, uma iniciativa conjunta entre o Ministério do Turismo, o Sebrae e a Embratur. 

A meta do programa é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de 30 rotas turísticas estratégicas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O investimento inicial será de R$ 200 milhões. No estado, serão atendidos os municípios de Boa Vista e Pacaraima. 

Foram criadas rotas locais para mostrar ao Brasil aquilo que é possível conhecer em Roraima, os pontos turísticos, possibilitando um caminho favorável até chegar ao Monte Roraima. Ao passar pela capital, o visitante já tem uma gama de opções de lazer, gastronomia, cultura e esporte para conhecer. 

Logo ao sair do Aeroporto Internacional Atlas Cantanhede, o turista já se depara com 2 km de lazer e entretenimento com o Complexo Poliesportivo Ayrton Sena, Praça das Águas e Portal do Milênio. Para os apreciadores das artes, tem o Teatro Municipal. 

Já quem gosta mesmo é de sentir o sabor da Amazônia, tem o Mercado Municipal São Francisco, restaurantes e praças de alimentação das praças. Além da Orla Taumanan, com sua vista espetacular do Rio Branco e o Bosque dos Papagaios, com um pouco da exuberância da fauna e flora regional.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários