Jantar beneficente traz o melhor da culinária japonesa neste sábado

Udon é um dos itens que fará parte do cardápio do jantar beneficente |FOTO: Divulgação


Neste sábado (05), a partir das 19h30, a Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) promove mais um jantar beneficente, trazendo o melhor da culinária oriental. No cardápio: harumaki, tempura, gyozá, udon e yakimeshi. O jantar será servido na sede, localizada no bairro Caçari.

O objetivo é arrecadar fundos para as obras estruturais na sede da ANIR, de forma a oferecer e expandir mais cursos voltados à comunidade. Atualmente, são disponibilizados cursos como aulas de idioma japonês, artes marciais, taikô (tambor japonês), dança e desenho de mangá.

O jantar terá custo no valor de R$35,00 e o pagamento pode ser feito através de depósito bancário ou no dia do jantar, sendo necessário apenas confirmar presença através do telefone 95 99175-7573. A sede da ANIR está localizada na Rua da Mangueira, 477, bairro Caçari.


A ANIR - Fundada em junho de 2008, a Associação Nipo-brasileira de Roraima foi uma iniciativa da comunidade nipônica em Roraima com o objetivo de disseminar a cultura japonesa e contribuir com a diversidade cultural de Roraima. Na época, o Estado contava com mais de cem famílias de origem japonesa.

Sede da ANIR, palco de diversas atividades relacionadas à cultura japonesa |FOTO: Fábio Cavalcante

Em novembro de 2016, a Anir recebeu a doação de pouco mais de 80 mil dólares americanos do Consulado Geral do Japão para a construção de sua sede. E em 27 de outubro de 2017, foi inaugurado oficialmente o Centro Cultural da Anir, construído em uma área de 3.000 m2, com estrutura composta por duas salas de aula, um hall, uma secretaria, três banheiros, além de um jardim japonês feito com apoio da Prefeitura de Boa Vista.


Postar um comentário

0 Comentários