Praça dos Bambus agora também conta com edição da Selvinha Amazônica

O novo exemplar do projeto Selvinha Amazônica é uma sucuri de 3,5 metros e 17m de comprimento |Foto: Andrezza Mariot


A Praça dos Bambus foi o quinto local a receber a extensão da Selvinha Amazônica. A cena foi entregue nesta sexta-feira, 20, à população do bairro São Francisco e região. O espaço ganhou uma cobra da espécie sucuri com 3,50 metros de altura e 17 metros de comprimento.

Esse novo exemplar tem um diferencial: o bicho vem com escorregador, escada comum e de cordas e uma ponte de madeira. A ideia é proporcionar mais interação entre as crianças e o brinquedo.

O projeto, de acordo com a Prefeitura de Boa Vista, está inserido nas diretrizes da política pública da primeira infância e o objetivo é incorporar noções de meio ambiente e biodiversidade na formação escolar e familiar das crianças, além de aproximar as crianças dos animais típicos da Amazônia e reforçar o aprendizado sobre os elementos da nossa região.



A Selvinha Amazônica traz um inovador conceito de brincar e aprender, além de oferecer às famílias atrações interativas e com acessibilidade. Também dá ênfase ao aspecto social, inclusivo, lúdico e de transformação urbana.

Desde o seu lançamento, já se tornou atração em Boa Vista e está fazendo a alegria das famílias, o que tem aumentado bastante a movimentação nas praças e parques da capital, principalmente aos fins de semana.

Os animais gigantes possuem características infantis, como se fossem filhotes, entre eles tem tucano, tracajá, jandaia-sol, papagaio, iguana, onça-pintada, sucuri, jacaré-tinga, tamanduá e iguana. Podem ser encontrados também na Praça do Pérola, Complexo Ayrton Senna, no Parque Germano Sampaio e a Praça do Mirandinha.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários