Programação do Novembro da Música se inicia com oficinas no Teatro Municipal

Os alunos do IBVM aprenderam novas técnicas com professores da Amazonas Filarmônica, de Manaus | FOTO: Jackson Souza

Nesta segunda-feira, 4, o Teatro Municipal de Boa Vista foi palco de mais uma edição do Projeto Novembro da Música, com a abertura da Semana da Música, que conta com oficinas de capacitação e aprendizagem musical ministrada por diversos professores de Manaus, que atuam na Amazonas Filarmônica.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista. O objetivo do evento é promover a difusão da música em suas diversas vertentes, seja erudita ou popular. Os alunos do instituto aprendem diversas técnicas de execução instrumental, performance e leitura musical.

Além dos alunos, os professores do instituto também têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na música. Rafael Hans, violista da Orquestra de Câmara do IBVM, foi um dos que recebeu o Novembro da Música com alegria, pois a aprendizagem é garantida.

“Eu acredito que seja uma experiência única, não só a gente que é professor, como também aos alunos. Todos os anos a gente cria essa expectativa para aprender com os professores vindos de Manaus e de outros estados. Então, é uma experiência ótima que temos todos os anos”, disse o músico.

O professor Alex Teixeira, violista da Amazonas Filarmônica, já esteve em Boa Vista outras vezes, mas apenas como músico, sendo esta a primeira vez que vem para ministrar uma oficina de viola. Segundo ele, os alunos foram receptivos e demonstram muito interesse em aprender mais sobre o instrumento.

“Estou achando muito interessante o trabalho dos alunos, todos com níveis diversos de conhecimento, mas muito boa essa troca de experiência. E é algo muito importante para os alunos terem uma nova visão em relação a técnicas e experiências musicais. Então, é algo de grande valia, tato para mim quanto para eles”, disse.

Confira a programação do Novembro da Música:



Programação




04 a 08/11 – Semana da Música – Teatro Municipal de Boa Vista, sala Teatro Escola – das 08h30 às 12h e das 14h às 18h;

06/11 – Festival de Violões – Teatro Municipal de Boa Vista, sala Teatro Escola – 19h;

07/11 – Orquestra de Câmara e Coral da UFRR – Teatro Municipal de Boa Vista, sala Roraimeira - 19h30;

– Encerramento da Oficiina da Banda Juvenil e Banda Municipal – Pátio Roraima Shopping – 18h30;

08/11 – IBVM Jazz Festival – Teatro Municipal de Boa Vista, sala Teatro Escola – 19h;

09/11 – Igarapé Musical, abertura com a BigBand e encerramento com a Banda Geração de Adoradores – Praça do Mirandinha – 19h

Postar um comentário

0 Comentários