Cinema Migração | Festival internacional passa por Boa Vista e Pacaraima

Cena de "Jovens Polacas", de Alex Levy-Heller: festival aborda o drama daqueles que saíram de seus países em busca de uma vida melhor em outros | FOTO: Divulgação/ Cinema Migração 

A edição de 2019 do Cine Migração vai passar por sete cidades brasileiras, entre elas, Boa Vista e Pacaraima. As primeiras exibições em Roraima começam nesta quarta-feira (11) e vão até o dia 20 (confira programação abaixo). 

O festival exibe obras de diversos diretores que abordam os dramas e as dificuldades de quem sai de seu país em busca de uma vida melhor. A escolha das cidades roraimenses se deve pela grande quantidade de imigrantes venezuelanos que vieram fugindo do caos social e político em seu país de origem.

Além de Boa Vista e Pacaraima, o festival passa por outras cidades como Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, São Paulo e Manaus, até o dia 22 de dezembro. Além dos filmes, rodas de conversa, feira cultural de artesanato e alimentos e debates também entram na programação. 

As exibições são gratuitas e acontecem em locais variados como cinemas, auditórios e até mesmo nos abrigos de venezuelanos, como é o caso de Pacaraima e Manaus. Confira: 


BOA VISTA

Data: 11/12
Horário: 19h
Local: Senac – Av. Major Williams, 2084, São Francisco
Obras exibidas:A Orquestra de todos os povos”, de Alexis Zelensky (2018) e “A Torre”, de Mats Grorud (2018);


Data: 18/12
Horário: 19h
Local: Plataforma 8 – Rua Pedro Rodrigues, 80, centro
Obras exibidas:Nossas Histórias no Muro: Mulheres e Arte na Fronteira Brasil – Venezuela”, de Benjamim Mast e Adriana Duarte (2019) e “Jovens Polacas”, de Alex Levy-Heller (2019)


PACARAIMA

Data: 18/12
Horário: 19h
Local: Abrigo BV8
Obras exibidas: “A Orquestra de todos os povos”, de Alexis Zelensky (2018) e  “As Estátuas de Fortaleza”, de Fabien Guillermont e Natália Albuquerque (2019)


Data: 20/12
Horário: 19h
Local: Quadra Thelma Tupimambá – Rua Monte Roraima, s/n, Vila Nova
Obras exibidas:Nossas Histórias no Muro: Mulheres e Arte na Fronteira Brasil – Venezuela”, de Benjamim Mast e Adriana Duarte (2019) e “O Ano Novo da Haru”, de Alice Shin (2018)


Veja a programação geral do festival aqui.


Postar um comentário

0 Comentários