1ª Feira de Quadrinhos vai reunir trabalhos de artistas roraimenses

O evento visa abrir mais o caminho dos quadrinhos e quadrinistas locais e dar mais valor as obras regionais 

Amantes de quadrinhos e, especialmente, aqueles que sonham um dia publicar seus trabalhos em alguma HQ ou mangá terá um grande encontro marcado para o próximo dia 21. Será a I Feira Roraimense de Quadrinhos, que vai acontecer Sesc Centro, localizado na Avenida Mario Homem de Melo, a partir das 14 horas.

Organizado pelo Coletivo Lavrado – uma iniciativa de quadrinistas locais que têm dado muito certo – a primeira feira visa incentivar a produção local e valorizar os artistas roraimenses do ramo. Por isso, a programação será repleta de atividades que envolvem palestras, vendas, trocas e exposição de quadrinhos. 

“O principal objetivo, diferente de eventos geeks promovidos em Roraima, é abrir mais o caminho dos quadrinhos e quadrinistas locais e dar mais valor as obras regionais”, explica Hipácia Caroline Sanches, vice-diretora do Coletivo Lavrado e que também estará entre os expositores do evento, com algumas de suas principais obras. 

Desde a fundação há um ano, o Coletivo Lavrado tem se empenhado na difusão dos quadrinhos regionais, principalmente dos quatro artistas que compõem o grupo. Por exemplo, Rhafael Porto, diretor do coletivo, é autor da HQ “Tribo da Justiça”, uma pegada bem ‘macuxi’ envolvendo super-heróis. Hipácia, por sua vez, é autora do mangá “Miipo” e vai lançar na feira seu mais novo trabalho, “Rua 24”. 

O mangá "Rua 24", de Hipácia Sanches será lançado durante a feira 

“Nós conseguimos alcançar bastante gente que está procurando nosso trabalho. Nosso número de artistas locais que vão apresentar seus trabalhos nesse evento está bem grande. E pela procura, teremos mais nos próximos eventos. Atualmente são aproximadamente 6 artistas locais que estarão lançando seus quadrinhos ou mangás na feira”, destacou Hipácia.

Alguns dos integrantes do Coletivo do Lavrado: meta é aumentar a difusão da produção local, inclusive fora de Roraima 

Os artistas do Coletivo esperam um grande evento, mas já miram nas próximas edições e até em outros eventos na cidade com a mesma temática. Inclusive, uma das metas é levar os trabalhos locais para o conhecimento de fãs de quadrinhos em outros Estados brasileiros. 

Para mais informações sobre a feira e sobre o Coletivo do Lavrado, os canais de contato são os perfis no Instagram do coletivo (@coletivolavradorr) e de Hipácia Sanches (@hipaciacaroline).

Texto e fotos: Fábio Cavalcante - @Fabiocbv

Postar um comentário

0 Comentários