Curso de Pós-graduação em Musicoterapia está com matrículas abertas


A proposta do curso é formar o profissional que usará a música na promoção de saúde da população |FOTO: Ilustração/Google

Aqueles que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos artísticos e aplica-los na promoção da saúde, tanto física quanto mental, poderá fazer isso através do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu de Musicoterapia. Ofertado pelo Grupo Educacional Censupeg (Boa Vista/RR), a capacitação está com as matrículas abertas, com oferta de 20 vagas. 

A proposta do curso é formar o profissional que usará a música na promoção de saúde da população e melhor qualidade de vida em processos de reabilitação, relações interpessoal e intrapessoal, necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. 

Dessa forma, o cursa visa restabelecer funções no indivíduo com a finalidade de melhorar competências sociais, expressar emoções, aumentar a autoestima, melhorar habilidades motoras, favorecer o relaxamento e melhorar as habilidades cognitivas (concentração). Os requisitos exigidos para ingresso é ter formação em ensino superior em qualquer área reconhecida pelo MEC, ou estar cursando o último ano da graduação. 

A Musicoterapia é eficaz para aliviar tensões, promover o equilíbrio emocional, aumentar a autoestima, a autonomia e motivação, sendo aplicada de maneira correta esta libera endorfinas, acionando a mesma área do cérebro ativada pelo prazer. Na deficiência física a vontade de tocar um instrumento supera as dificuldades e estimula todo o desenvolvimento motor. 

“A integração social é desenvolvida na musicoterapia, pois a música permite que todos participem da mesma atividade de diferentes maneiras, em diferentes níveis e diferentes tipos de participação. Além disso, estimula o aprendizado global, trabalhando a memória, a atenção e concentração, que são refletidos nos processos de alfabetização e escrita”, afirma Vânia Compasso, consultora da Censupeg em Roraima. 

As aulas serão presenciais, sendo duas vezes por mês no polo da Censupeg em Boa Vista – R. Pres. Juscelino Kubitscheck, 300, bairro Canarinho (Próximo ao Tribunal Eleitoral). Os interessados podem entrar em contato através do celular (95) 991701116, pelo e-mail pos.boavista@censupeg.com.br ou acessar o site www.censupeg.com.br. O início das aulas depende do fim da pandemia de coronavírus.


Postar um comentário

0 Comentários