“É A VIDA”| Nova obra de escritor de Roraima traz coletâneas de microcontos

 

Desde 2016, Gabriel Alencar vem se desenvolvendo no campo literário, tendo participado de diversos concursos do segmento, além de materiais publicados |FOTO: Arquivo Pessoal

Em meio às dificuldades do dia a dia, é importante ver a vida sempre de forma positiva, tirando boas lições sobre cada experiência vivida ao longo da trajetória. Com essa premissa, o jovem escritor Gabriel Alencar lançou nesta quinta-feira (11), seu mais novo livro – “É a Vida: microcontos de risadas, amor e morte” (Edição do Autor), por meio de uma live em seu perfil no Instagram. 

Nesta que é sua segunda publicação, Gabriel Alencar traz uma coletânea com mais de 150 textos curtos com temáticas variadas, passando pela comédia, drama, romance e terror. A obra é em formato "livro de bolso", perfeito para viagens, consultórios ou fins de tarde com um café. A leitura é rápida e simples, no estilo coloquial característico do autor. O livro já está disponível para pré-venda (leia mais abaixo). 

Gabriel é graduado com láurea acadêmica em Relações Internacionais, Especialista em Geopolítica e Relações Internacionais e Mestre em Sociedade e Fronteira, atualmente trabalhando como servidor público. 

Este novo trabalho de Gabriel Alencar traz uma coletânea com mais de 150 textos curtos com temáticas variadas, passando pela comédia, drama, romance e terror


No entanto, desde 2016 vem se desenvolvendo no campo literário, tendo participado de diversos concursos do segmento e material publicado, como na 2ª edição da Revista LiteraLivre (2017); a antologia "Máquina Consciencial" (2018)III Concurso Palavradeiros (2018): 1o lugar (conto); Menção honrosa no IV Concurso Literário Icoense (2019). E mais recentemente, participou e foi premiado pelo IV Concurso de Relato Breve "Cuéntame un cuento", organizado pelo Centro de Estudos Brasileiros (CEB), da Universidade de Salamanca (USAL). 

Em 2019, Gabriel lançou “Personagens não bíblicos e suas histórias” (Cultor de Livros), uma antologia contendo 22 contos que abordam o cotidiano de pessoas que teriam vivido nos tempos bíblicos, enfatizando as coisas simples do dia a dia, possibilitando ao leitor relacionar-se com as personagens e ver lutas e vitórias com as quais possa se identificar. 

Ainda para 2021, Gabriel planeja o lançamento de sua terceira obra, que deveria ter sido lançada no ano passado, mas devido a pandemia o cronograma editorial teve que ser modificado. Será intitulada "Outros personagens não bíblicos e suas histórias", seguindo a mesma linha do primeiro livro do autor.

  

Texto: Fábio Cavalcante - @Fabiocbv

Postar um comentário

0 Comentários