Teatro Municipal recebe masterclasses de música erudita a partir desta segunda-feira, 19

 

Os encontros musicais visam o aperfeiçoamento tanto de estudantes quanto de profissionais da música |FOTO: Andrezza Mariot

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista, promove a partir desta segunda-feira (19) no Teatro Municipal de Boa Vista duas atividades voltadas à capacitação tanto de estudantes quanto a profissionais da música. 

A primeira é a Masterclass – técnica de percussão orquestral, com o músico Juan Carlos Silva -Membro da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar, que vai acontecer até o dia 21 de julho das 9h às 12h e das 14h às 18h. 

O outro encontro será a MasterClass de Cordas, que vai acontecer nos dias 19, 21 e 23, das 14h às 18h. O evento será ministrado via videoconferência pelo Quarteto de Cordas Caroní, composto por músicos venezuelanos que atualmente moram no Chile. 

Os interessados em participar de ambos os eventos podem se inscrever gratuitamente através do telefone 95 98112-1635.

 

Evento 1: Masterclass – técnica de percussão orquestral

Data: 19 a 21 de Julho

Horário: 09h as 12h; 14h as 18h

Local: Teatro Municipal

 

* Juan Carlos Silva - Membro da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar com o Maestro Gustavo Dudamel. Percussionista da Cátedra Latino-americana de Percussão del Sistema - Venezuela. Participou de MasterClass com o Professor da Filarmônica de Berlín Rainer Seegeers e Weiland Welzel e Maestros Latino-americanos José Alicea e Rafael Zambrano.

 

Evento 2: MasterClass de Cordas

Data: 19, 21 e 23 de Julho

Horário: 14h as 18h

Local: Teatro Municipal

 

* Quarteto de Cordas Caroní - Composto por quatro músicos Venezuelanos, numa magnífica aventura de aprofundar a música, além da experiência como solistas transformando esta união em um novo e próprio instrumento que enche os espaços por meio de um som leve e especial, o quarteto conta com um repertório que integra músicas de vários estilos, desde compositores eruditos, contemporâneos e latino-americanos, assim como um grande número de obras de alto virtuosismo, com o objetivo de brindar um grande espetáculo a seus espectadores. 

Entre suas participações e concertos se destacam: Gran Logia de Chile, Concerto com a Corporação Cultural da Cidade de Osorno, nos espaços da liga Chileno Alemana em Santiago, convidados do Festival de Música de Portillo e a inauguração da estátua em homenagem ao Ex-presidente Pedro Aguirre Cerda no Palácio da Moeda, um evento histórico para Cidade de Santiago.

 

Postar um comentário

0 Comentários