Boa Vista é citada em publicação da Turma da Mônica

 

A capital chamou a atenção dos editores da Maurício de Sousa Produções, por sua beleza, organização e pelos belos pontos turísticos


Boa Vista e dois de seus principais cartões-postais são cenários das novas aventuras da Turma da Mônica. O livro recém-lançado “Turma da Mônica pelo Brasil – Capitais” mostra os famosos personagens criados por Maurício de Sousa se divertindo na Praça das Águas e Teatro Municipal durante uma viagem pelo país em um balão mágico.

A Capital da Primeira Infância chamou a atenção dos editores da Maurício de Sousa Produções, por sua beleza, organização e pelos belos pontos turísticos. A ideia do livro é que a criançada aprenda um pouco sobre a cultura, tradições e a história de cada estado visitado.

“O livro mostra para a criança a diversidade do nosso país, propondo valorizar e resgatar a cultura e tradições de cada região”, disse Sidney Gusman, editor do livro.

Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, ver a cidade ganhando visibilidade lá fora é sempre um orgulho para todos que moram aqui, em especial, para quem está ajudando a construir uma cidade para as futuras gerações.

“O trabalho feito nos últimos anos vem refletindo no Brasil e no mundo. A cidade teve sua beleza renovada. A Praça das Águas foi um dos nossos cartões-postais que revitalizamos há pouco tempo, onde a deixamos mais moderna. E o Teatro foi realmente uma obra grandiosa, um legado deixado aos boa-vistenses. Sem contar que somos referência no cuidado com o público infantil, o que nos rendeu título de Capital da Primeira Infância”, disse.

Como foi o passeio da turma

“Quando os personagens chegaram em Boa Vista, foram brincar na Praças da Águas, bem em frente a placa “Eu amo Boa Vista”. Como estava quente Bidu aproveitou a água que respingava da fonte para se refrescar. Cascão abriu seu Guarda Chuva e ficou admirando tudo longe da água. A turma também conheceu o teatro municipal, principal ponto turístico e cultural da cidade. Uma obra tão grandiosa que ficou até difícil encontrar os personagens no local”, diz a publicação.

O livro é um aprendizado de brincadeiras, que incentiva as crianças leitoras a encontrar a turminha entre a multidão de cada capital. O mais interessante é que os pais, ao adquirirem o livro, personalizam a história com a participação do filho. Ao acessar a plataforma, só inserir o nome da criança e as características físicas que o livro chega tendo a criança como protagonista da história.




Além de Boa Vista, as capitais que fizeram parte dessa aventura foram São Paulo (SP), Rio Branco (AC), Maceió (AL), São Luís (MA), Florianópolis (SC) e Brasília (DF). 


Boa Vista em destaque nacional

Uma das capitais mais jovens do país hoje é referência quando o assunto é primeira infância. Já foi eleita a 5ª melhor capital em qualidade de vida, pela Revista Bula e a 6ª melhor capital em prática de esportes, segundo a Pesquisa “Vigilância de fatores de risco e proteção de doenças crônicas por inquérito telefônico” (Vigitel), do Ministério da Saúde.

Também a 11ª melhor capital para criar filhos (Revista Exame) e esteve entre as 26 cidades mais felizes do Brasil, segundo pesquisa da Revista Bula. Recentemente o portal da CNN Brasil listou o Mirante Edileusa Lóz, entre os dez com as mais belas vistas do país. Boa Vista foi a única capital da região Norte citada.

Bombou nas redes – Os pontos turísticos de Boa Vista também receberam aquela homenagem de respeito, em umatrend’ da agente de turismo e blogueira Jéssica Aguiar. A publicação bombou no Instagram, teve milhares de visualizações. O vídeo mostra Jéssica “caminhando” por diversos pontos da cidade, como Portal do Milênio, Igreja Matriz, Ponte dos Macuxis, Parque do Rio Branco, dentre outros.

Além disso, o youtuber Lucas Estevam, do canal Estevam pelo Mundo, registrou a cidade em uma de suas séries de vídeos pelo Brasil, onde mostrou a capital com todos os seus pontos turísticos e seus destaques na gastronomia, como a nossa maior paçoca do mundo. O vídeo pode ser acessado aqui.


Com informações da Prefeitura de Boa Vista

Postar um comentário

0 Comentários