Escolegis abre inscrições para curso de qualidade no atendimento ao turista

 

Objetivo é valorizar o profissional de turismo, tendo em vista o papel estratégico nesse importante setor da economia |FOTO: Divulgação

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), a Escola do Legislativo (Escolegis) abre inscrições para o curso de “Qualidade no Atendimento ao Turista”, na modalidade EaD (ensino a distância), com 600 vagas disponíveis. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (clique aqui).

As aulas começam já na próxima segunda-feira (27), quando se comemora o Dia Estadual do Turismólogo e dos Profissionais de Turismo, criado pelo Projeto de Lei 036/2021, de autoria da deputada Catarina Guerra (SD), e aprovado pela Assembleia no começo do mês. O texto aguarda sanção do governador Antonio Denarium (PP). A parlamentar é presidente da Escolegis.

O objetivo do curso é valorizar o profissional de turismo, tendo em vista o papel estratégico nesse importante setor da economia. Catarina Guerra destacou a importância da qualidade no atendimento como um diferencial de mercado e afirmou que a capacitação vai atrair cada vez mais turistas para Roraima.

“Vamos fazer um marco importante para a Escolegis em razão do desenvolvimento que o Estado tem pautado em atrair mais turistas e fortalecer as práticas econômicas. Estamos felizes em poder proporcionar isso”, salientou.

O conteúdo programático compreende conceituação de turismo; segmentação; quem organiza a atividade; as profissões dentro do turismo; o papel do profissional no turismo; breve história e geografia de Roraima; desafios do turismo em Roraima; real e potencial turismo em Roraima; atrativos em Roraima e como visitar; benefícios do turismo; o bem receber; e a valorização do seu lugar. 

Crescimento profissional - Aos 19 anos, Nicolly Salustiano, engajada em projetos sociais, conheceu muitas culturas e encarou muitos desafios. O gosto pelas viagens e a experiência na área renderam o maior de todos: ela assumiu a coordenadoria de Turismo do município de Cantá.

Agora em cargo público, a profissional de turismo acredita que a oportunidade de capacitação é a melhor forma de impulsionar ainda mais o setor. “Se capacitar é um fator importante e acho que acelera a oportunidade de emprego e renda local. O setor turístico vem crescendo bastante nos últimos anos em Roraima, e considero as capacitações essenciais para o crescimento do profissional, além de aperfeiçoar os serviços turísticos de uma forma que proporcione um melhor ambiente para os negócios”, explicou.

Com informações da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR)

Postar um comentário

0 Comentários