Biblioteca pública está novamente aberta à população

 

A biblioteca está localizada no Palácio da Cultura Nenê Macaggi e dispõe de cerca de 40 mil obras em seu acervo |FOTO: Alex Uchoa

Desde março do ano passado, a Biblioteca Pública do Estado de Roraima estava fechada devido a pandemia. Agora, o Governo do Estado anunciou a reabertura do espaço, localizado no Palácio da Cultura Nenê Macaggi e que agora funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Como de praxe, o acesso será possível dentro das medidas sanitárias, como distanciamento de dois metros, uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e medição de temperatura na entrada. A permanência no local é de duas horas por pessoa, sendo que o limite total é de 28 pessoas.

Ao todo, a biblioteca dispõe de 38.728 livros do acervo físico que pode ser acessado livremente. Porém, para empréstimos de obras, é necessário estar cadastrado no sistema e ter uma carteirinha. Além disso, há uma área dedicada apenas às crianças, com livros, revistas e brinquedos lúdicos, todos adequados à idade.


Postar um comentário

0 Comentários