ANIR promove 7ª Semana da Cultura Japonesa em Boa Vista

 

Programação inclui workshops e apresentações de dança, taiko e muito mais 

A Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) já está com a programação confirmada para a 7ª edição da Semana da Cultura Japonesa, nos dias 10 e 11 de dezembro, na sede da instituição (veja programação abaixo).

Evento tradicional no calendário da instituição, a proposta é promover difusão da cultura e do conhecimento sobre a arte e a cultura asiática. Por isso, a programação inclui workshops diversos, apresentações de dança, taiko e muito mais.

Além disso, será inaugurada a reforma e ampliação do Centro Cultural da ANIR, para melhor atender os alunos dos cursos de cultura japonesa, artes marciais, além de oferecer um espaço mais amplo e agradável para os eventos da instituição.

“O povo japonês é resiliente e diante de todas as adversidades que temos passado. Não poderíamos deixar de contribuir e presentear a sociedade roraimense com nosso tradicional evento, que atende pessoas de todas as idades. É uma forma de agradecer pelo respeito e carinho com todas as famílias japonesas de nosso Estado”, disse o presidente da ANIR, Shiromir Eda.

Vale lembrar que todas as atividades vão acontecer dentro de todas as normas e recomendações sanitárias, como distanciamento social, uso de máscara e higienização com álcool em gel. Mais informações: 95 99175-7573.

Confira a programação:

7ª SEMANA DA CULTURA JAPONESA

SEXTA-FEIRA (10)

19h – Abertura oficial e Inauguração da Reforma e Ampliação da Associação Nipo-brasileira de Roraima (ANIR)

20h – Palestra “Vivi, convivi e sobrevivi a COVID-19”, com Dr. Mauro Asato

 

SÁBADO (11)

Manhã

8h20 – Apresentação de Dança – Grupo Himawari

8h30 – Workshop de Culinária Japonesa

8h40 – Workshop de Nihongo (idioma japonês)

10h – Workshop de Taiko (tambor japonês)

10h30 – Apresentação de Artes Marciais

 

Tarde

15h – Workshop de Taiko (tambor japonês)

16h30 – Workshop de Mangá

17h – Workshop de Origami

17h30 – Workshop de Cosplay

18h30 – Workshop de J-Pop

 

Postar um comentário

0 Comentários