CICLO DAS QUINTAS| Sinfônica do IBVM apresenta Especial Tchaikovsky no Teatro Municipal

 

O Ciclo das Quintas é uma iniciativa do IBVM que tem como objetivo fomentar a cultura musical, tanto erudita quanto popular, a todas as pessoas |FOTO: Andrezza Mariot

A Orquestra Sinfônica do Instituto Boa Vista de Música (IBVM) apresenta nesta quinta-feira (11) um concerto especial com obras do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. O evento faz parte do projeto Ciclo das Quintas e vai acontecer na Sala Roraimeira, do Teatro Municipal. 

Na ocasião, serão interpretadas obras como as “Variações de Rococó para Violoncelo”, Capricho Italiano, Lago dos Cisnes, O Quebra-Nozes – Pas de Deux, entre outros. Tchaikovsky é aclamado como o maior compositor romântico da Rússia e um dos mais populares compositores da música de concerto, por seu apelo universal, suas melodias cantáveis, belas harmonias, entre outros elementos de destaque.         

Quem quiser conferir este espetáculo, os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos aos valores de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) na bilheteria do Teatro Municipal ou no site Bilheteria Digital (clique aqui).

Piotr Ilitch Tchaikovsky é aclamado como o maior compositor romântico da Rússia e um dos mais populares compositores da música de concerto, por seu apelo universal

O projeto – O Ciclo das Quintas é uma iniciativa do IBVM que tem como objetivo fomentar a cultura musical, tanto erudita quanto popular, a todas as pessoas, além de valorizar os talentos existentes nos projetos musicais desenvolvidos, como Orquestra Sinfônica, Orquestra de Violões, Banda Municipal, entre outros. 

O evento foi retomado em setembro deste ano, devido à flexibilização das atividades do comércio e da cultura. A proposta é que aconteça sempre na primeira e na última quinta-feira de cada mês, exceto em dezembro – por conta do tradicional espetáculo “Natal da Paz”. 

Mais concertos – Além do Ciclo das Quintas, o IBVM vai oferecer música de qualidade em duas outras ocasiões esta semana. Na quarta-feira (10), tem o Ensaio Café, no foyer do Teatro Municipal, com o Ensamble de Violoncelos, a partir das 18h. E no sábado (13), tem mais uma edição do projeto Música no Mirante, às 17h30, no Mirante Edileuza Loz, também com apresentações do Ensamble de Violoncelos.

 

Postar um comentário

0 Comentários