Associação japonesa abre inscrições para cursos de taiko e dança oriental

 
Ambas as atividades são gratuitas, destinadas a pessoas a partir de 13 anos


Aos amantes da cultura japonesa em Roraima, vai uma ótima dica: a Associação Nipobrasileira de Roraima (ANIR) está com inscrições abertas para os cursos de taiko (tambor japonês) e odori (dança típica japonesa). E o melhor: gratuitamente. As atividades são destinadas a pessoas a partir dos 13 anos e vão acontecer no Centro Cultural da ANIR.

Ambos os cursos envolvem um aprofundamento na essência que cada uma representa dentro da cultura. Na dança, por exemplo, além dos passos e dos gestos, são apresentados também elementos da vestimenta, as cores utilizadas e o todo o contexto histórico em volta. As aulas vão acontecer todos os sábados, às 16h e às 18h.

Apresentação de Taiko durante evento da ANIR: dinamismo e riqueza em performance


Seguindo a mesma ideia, o taiko envolve não apenas questões rítmicas, mas também a história, a fabricação e os significados em torno do instrumento e de cada forma de tocá-lo.  Presentes em praticamente todos os eventos promovidos pela ANIR, as apresentações de taiko são as que mais chamam a atenção, graças ao dinamismo e à riqueza da performance. As aulas vão acontecer também aos sábados, a partir das 18h30.   

Centro Cultural da ANIR, localizado no bairro Caçari


Os interessados em ingressar nessas atividades podem entrar em contato através do telefone 95 99175-7573. O Centro Cultural da ANIR está localizado na Rua da Magueira, 477, bairro Caçari. 


Postar um comentário

0 Comentários