Voice Podcast: um ponto de encontro de boas histórias

Ricardo Silva, anfitrião do Voice Podcast: liberdade de expressão e autenticidade em abordar temas diversos estão entre os principais diferenciais da mídia podcast

 

Sem sombra de dúvidas, os podcasts dominam as principais mídias digitais da atualidade, ao lado dos filmes, das músicas e dos canais do Youtube. Tendo como um dos principais diferenciais a liberdade de apresentadores e convidados tratarem de assuntos diversificados, sem a preocupação com ou tempo ou com a a necessidade de se estabelecer uma pauta ou roteiro prévio, essa mídia hoje é apreciada de igual modo como por anos foram os programas de rádio e TV.

E como sempre, Roraima não ficou desprovido dessa ferramenta, tendo como um dos principais carros-chefe o Voice Podcast, idealizado e apresentado por Ricardo Silva. Militar e DJ carioca que há anos vive no Estado, ele já explorava a internet bem antes de podcasts como Flow, Inteligência Ltda e outros começarem a se popularizar. Mas foi um canal no Youtube em especial que serviu de inspiração para que o projeto se iniciasse.

Segundo Ricardo, esse canal era do Rio de Janeiro, sua terra natal, de entrevistas, onde os convidados eram DJs cariocas famosos dos anos 80 e 90 que contavam sua história. Pronto! Logo lhe veio à mente a ideia de fazer algo semelhante, trazendo seus ex-companheiros de rádio e festas da cidade, como Djs, locutores, operadores de áudio e afins, para que os mesmos também contassem um pouco sobre suas trajetórias.

“Chamei o DJ Daniel Barbosa, amigo de longas datas, para uma entrevista em algo experimental. Mas o que aconteceu: a gente decidiu que seria gravado e se ficasse legal, cada um liberaria o vídeo no seu canal, pois ele também tem um. E aí chegamos aqui, abrimos duas latinhas de cerveja e começamos a trocar ideia. E, por ironia do destino, na hora de selecionar no Youtube se o vídeo seria ‘público’ ou ‘privado’, errei e coloquei ‘público’, sem perceber”, explicou Ricardo.

Mas aí, ao longo da conversa, Ricardo percebeu mensagens no chat do Youtube de pessoas elogiando o canal. Foi aí que o apresentador se deu conta que mais gente estava acompanhando a “gravação”. “Quando me toquei, falei pra ele: ‘Cara, você não vai acreditar. A gente está ao vivo!’”, relembrou. Daí, a conversa seguiu e o podcast ganhou corpo.

 

Histórias que inspiram

Ricardo destaca que o principal diferencial da mídia podcast é mesmo a liberdade de expressão e a autenticidade em abordar temas diversos. Pela bancada já passaram jornalistas, esportistas, artistas, influencers, políticos e muitas pessoas humildes empreendedoras, cujas histórias podem servir de inspiração para outras.

Para ele, uma conversa informal como as que ele promove mostram muito mais o lado humano que normalmente não é conhecido das demais pessoas. Além disso, as histórias de sucesso servem para impulsionar outras pessoas a adotarem o mesmo caminho de superação e busca por seus sonhos.

“Há muitas pessoas à nossa volta que tem uma ótima história de vida, de superação e que podem inspirar outras. É o que temos buscado mostrar em nosso podcast. Não é apenas uma conversa aleatória, sem sentido. Mas algo que resulte em, ao desligarmos a câmera, todas as pessoas que nos assistiram sejam impactadas. Então, sigo essa filosofia: se alguém tem uma história de vida que vai agregar algo na vida das pessoas tem vaga garantida aqui no Voice Podcast”.

Ricardo conta também com forte apoio de seu diretor e produtor, José Manuel Gonzalez. “Ele é uma pessoa de alta confiança para este projeto. Ele cuida de tudo com um grande zelo e carinho, o que resulta na qualidade deste nosso trabalho”. 

José Manuel Gonzalez é o diretor e produtor do podcast


 

Famosos na bancada

O cantor Marlus Viana (ex-banda Calcinha Preta) foi um dos famosos que passaram pela bancada do Voice Podcast


Hoje o Voice Podcast conta com cerca de 4 mil inscritos no Youtube e cerca de 130 convidados, inclusive com famosos a nível nacional. Já passaram por lá os músicos Marlus Viana (ex- vocalista da banda Calcinha Preta), Wanderley Andrade e Romeu, além da ex-BBB Paulinha Leite. Trazer esses para a bancada é coisa de ter sorte. Há uma forte articulação envolvida.

“Tenho muitos contatos com pessoas do Rio e São Paulo, com quem tenho uma ligação forte que consegue passar essa credibilidade do nosso podcast a esses famosos. E assim, quando alguns deles vieram à região para se apresentar em algum show, fiz essa articulação e consegui que fossem nossos entrevistados”.

Ricardo conta que todos os convidados de fora do Estado foram especiais e ajudaram a divulgar melhor o podcast. Marlus Viana, por exemplo, rendeu a maior audiência, com mais de 70 mil views no episódio com ele. Outro que alavancou em visualização foi o cantor paraense Wanderley Andrade. “Ele é uma comédia só. Renderia muitos episódios do podcast só com suas histórias”.

O cantor Wanderley Andrade também foi um dos convidados: "Uma comédia só", afirma Ricardo


Quer saber mais sobre o Voice Podcast? Assista a entrevista que fizemos com o Ricardo Silva em seu próprio estúdio, que gerou até um episódio do mesmo:

 

 

Saiba mais sobre o Voice Podcast nas redes sociais:

- Instagram | Facebook | Twitter

 

Postar um comentário

0 Comentários