Filme de Roraima ganha novo prêmio em festival de cinema na Índia

O diretor Aldenor Pimentel e o produtor executivo Thiago Bríglia com o Troféu Cacto de Ouro, do Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões |FOTO: Sthefanie Vieira/Platô Filmes


O filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”, produzido pela Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel, recebeu Menção Especial, na categoria Animação Estudantil, no Festival de Cinema Dada Saheb Phalke, na Índia. O resultado foi divulgado no sábado (30).

O diretor da animação, Aldenor Pimentel, é estudante do Metrado em Letras da Universidade Federal de Roraima. Este é o quinto prêmio recebido pelo filme roraimense, o segundo internacional. Até agora, “A inacreditável história do milho gigante” foi exibido ou selecionado para exibição em 16 festivais, sendo seis estrangeiros e dez brasileiros. O filme já foi visto nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Nigéria, e em todas as regiões brasileiras, exceto em Estados do Sul do País.

“Ainacreditável história do milho gigante” é um curta-metragem de cinco minutos, totalmente produzido em Roraima e finalizado em 2021. O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, após aprovação no Edital Laucides Oliveira de Audiovisual, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-RR).

O enredo do filme roraimense é inspirado em poema homônimo de Aldenor Pimentel. Na história, no meio do lavrado, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro, o que deixa a formiga em um dilema: confiar ou não no seu maior predador?

Colaboaração: Aldenor Pimentel


Postar um comentário

0 Comentários