MILHO GIGANTE| Animação roraimense ganha 3º prêmio internacional de cinema

 

O filme já visto nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Nigéria, e em todas as regiões brasileiras, exceto em Estados do Sul do País

O filme de animação “A inacreditável história do milho gigante”, produzido pela Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel, recebeu Menção Especial, na categoria Animação, no 11º Festival de Curtas de Bangalore, na Índia. O resultado foi divulgado no domingo (12). 

Este é o sexto prêmio recebido pelo filme roraimense, o terceiro internacional. Todos os prêmios internacionais do filme de animação foram em festivais da Índia. Até agora, “A inacreditável história do milho gigante” foi exibido ou selecionado para exibição em 17 festivais, sendo sete estrangeiros e dez brasileiros. O filme já visto nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Nigéria, e em todas as regiões brasileiras, exceto em Estados do Sul do País. 

“A inacreditável história do milho gigante” é um curta-metragem de cinco minutos, totalmente produzido em Roraima e finalizado em 2021. O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, após aprovação no Edital Laucides Oliveira de Audiovisual, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-RR). O trailer do filme pode ser assistido em: https://www.youtube.com/watch?v=d4ENnZI4TQk. 

O enredo do filme roraimense é inspirado em poema homônimo de Aldenor Pimentel, publicado também nas versões cordel e livro infantil. Na história, no meio do lavrado, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro, o que deixa a formiga em um dilema: confiar ou não no seu maior predador?

Colaboração: Aldenor Pimentel  

Postar um comentário

0 Comentários