Turismo de Roraima é destaque durante o São João do Anauá

O Departamento de Turismo de Roraima (DETUR) conta com stand no parque, onde apresenta aos visitantes da festa as potencialidades turísticas que o Estado possui |FOTO: Neto Figueiredo  
 

Além de barracas de comidas típicas do período junino, artesanato e itens diversos, o São João no Parque Anauá também oferece aos visitantes serviços que incluem toda a estrutura governamental. Isso porque o Departamento de Turismo (Detur), da Secretaria de Cultura e Turismo, está com um Centro de Atendimento ao Turista fixado na festa popular.

No local, equipes do Detur estão prestando informações sobre os atrativos turísticos de Roraima e distribuindo material promocional. Também acontece no stand a Pesquisa de Impactos SocioAmbientais, que vai mensurar a importância do evento para a geração de renda e movimentação econômica durante o São João no Parque Anauá. 

“A nossa tenda é uma tenda institucional, onde estamos mostrando o trabalho desenvolvido durante os últimos anos, como o roteiro do turismo em terras indígenas, por exemplo. As pessoas estão muito curiosas para saber como está o turismo pós pandemia no nosso Estado. Nós temos revistas explicando e dando dicas de agências parceiras para promover a melhor experiência aos visitantes”, ressaltou a chefe da Divisão de Fiscalização Turística, Katila Moura.

 

Influenciadores digitais 

O turismo de Roraima está ganhando corpo na atual gestão de Governo. Recentemente, o Estado recebeu o influenciador digital especializado em observação de aves, Guilherme Serpa (@guiserparj) e a digital influencer Elizabeth Werneck (@elizabethwerneck), que veio ao Estado com o intuito de conhecer o etnoturismo e explorar o trade indígena, os novos roteiros, evidenciando a cultura indígena e belezas naturais.

 


Também os influenciadores digitais Cristiano Vergilio e Leonardo Vergílio vieram ao Estado, focados no turismo de lazer, como parques aquáticos e são responsáveis pelas redes do Vergilios na Trip, que dão dicas de viagens em família e somam mais de 1 milhão de inscritos e seguidores.

 

O conteúdo pode ser conferido nas seguintes redes sociais: https://www.tiktok.com/@vergiliosnatrip, https://m.youtube.com/c/vergiliosnatrip e @vergiliosnatrip.

 Com informações do Governo de Roraima

Postar um comentário

0 Comentários