MORMAÇO CULTURAL 2023 | Com forte mensagem em defesa dos povos indígenas, Neuber se apresenta na 2ª noite do festival

O artista entoou algumas de suas obras mais consagradas, como “Cruviana”, “Nossa Bossa” e “Casinha de Abelha” e mandou a real sobre o sofrimento dos povos yanomami na luta pela sobrevivência


Um dos ícones da música roraimense, Neuber Uchôa subiu ao palco do Mormaço Cultural nesta quarta-feira (27), segunda noite de shows na área externa do Teatro Municipal. Além de entoar algumas das canções de seu repertório que estão na boca de todos que vivem no extremo norte do país, o artista também reforçou as vozes em prol do meio ambiente e pela defesa dos povos originários, em especial os Yanomami.

Neuber interpretou obras como “Música da luz”, “Onça” e “Nossa Bossa”. E, claro, não poderiam faltar as consagradas “Cruviana”, “Casinha de Abelha” e “Makunaimando”, todas cantadas pelo público em alta voz. Além disso, ao longo do show, apresentava ao público alguns dados referentes à luta enfrentada pelos povos yanomami e sua luta pela sobrevivência e preservação das florestas. O espetáculo foi prestigiado pelo líder e ativista yanomami, Davi Kopenawa. 

A banda base foi composta por: Tauã Uchôa (Baixo), Vitor Piani (guitarra), Líber Uchôa (percussão), Amaury Gomes (percussão) e Alfredo Rolins (bateria). Para o músico, cada show é uma novidade e um aprendizado. Ele elogiou a estrutura do Mormaço e se disse honrado por fazer parte dessa iniciativa que valoriza a cultura em todas as suas linguagens. 

“É sempre uma alegria enorme cantar para minha cidade, ainda mais quando se tem uma estrutura como esta do Mormaço. Gosto de pensar que a gente está sempre evoluindo. Tenho mais de 40 anos de carreira, mas a gente aprende com tudo. Principalmente com esses momentos de sucesso. Então, eu agradeço de todo coração a prefeitura, à FETEC e todo mundo que contribuiu para esse evento”, destacou. 


Neuber: "Tenho mais de 40 anos de carreira, mas a gente aprende com tudo"


Confira alguns momentos do evento:














Hoje tem mais

O músico e compositor João Aroma será a atração da 3ª noite de shows do Mormaço Cultural, na área externa do Teatro Municipal. Em atividade desde os anos 1980, Aroma tem influências musicais que passam pela bossa nova, jazz e as batidas amazônicas, como marabaixo, carimbó, entre outras. O show começa às 19h.

   


Postar um comentário

0 Comentários