URUCUM CULTURAL | Festival vai reunir diversas linguagens artísticas nesta sexta-feira (8)

Nêuber Uchoa será uma das atrações do evento: proposta é engajar os artistas locais em meio a uma integração que fortaleça e valorize a produção cultural e divulsão de novos nomes e marcas independentes 
 

Música, poesia, grafite, literatura e outras linguagens artísticas se encontrarão na noite desta sexta-feira (8) por meio do festival Urucum Cultural, a partir das 20h no espaço Madah 17 Show House – Av. N.S. da Consolata, 2555, bairro São Vicente. A entrada é gratuita.  

Fruto da parceria que envolve a Associação de Artistas Independentes de Roraima (ASSAI-RR), o grupo RDSC Empreendimentos e a 95k Entretenimentos, o evento tem a proposta de engajar os artistas locais em meio a uma integração que fortaleça todas as linguagens, além de valorizar a produção cultural e divulgar novos nomes e marcas independentes. 

Segundo Pedro Bezerra, um dos organizadores, a iniciativa vem desde 2022 e tem resultado em bons frutos no setor cultural. “Tivemos a ideia de unirmos, em um só registro, o fazer cultural pelo estado. Somos jovens e determinados. Então, começamos a fazer mais coisas, principalmente a partir do apoio da 95k Entretenimentos, que nos ajuda na organização do espaço Madah17 Show House”, disse. 

Ao todo, o evento envolve cerca de 50 pessoas, incluindo, artistas, expositores, equipe de som e a organização do espaço, para onde são esperadas mais de 500 pessoas no local. A programação vai contar com apresentações musicais, pinturas ao vivo, exposição de quadros e roupas na feira. 

Pedro ressalta que o nome do evento faz alusão à mistura de elementos que resultam no vermelho vivo. “Traz em si uma ideia quanto a diversidade. Pois, vamos levar a arte e culturas diversas a quem precisa, aprecia e colabora com essa causa”.

 

Novidades – Segundo Pedro Bezerra, além do Urucum Cultural, diversos atrativos no setor vão marcar o ano de 2024. “Em breve teremos a 2ª edição do festival, com mais novidades, além de saraus culturais, oficinas e muito mais. Vamos engajar bastante essa nossa engrenagem”.

Postar um comentário

0 Comentários