ACESSO CULTURAL| Iniciativa leva arte à Praça Mané Garrincha neste sábado (29)

Mike Guy-Bras-Ven é uma das atrações do evento, que já é a segunda edição de 2025 |FOTO: Divulgação



Pop-pock, reggae, hip-hop e muitos outros gêneros musicais se encontram no próximo dia 29, a partir das 16h na Praça Mané Garrincha. Isso porque ocorrerá a 2ª edição de 2025 do Acesso Cultural, evento aberto ao público que se dedica a apoiar artistas promissores locais, além de proporcionar aos moradores de bairros afastados uma boa dose de arte.

O evento ocorre desde o ano passado, sempre em uma praça da cidade. A proposta é levar música ao vivo dos artistas da terra aos bairros mais afastados, para que o público tenha contato com música, cultura e diversão.

Para o músico John Maison, organizador do evento, a ideia é “descentralizar”, oferecendo, como o próprio nome diz, acesso cultural aos mais carentes.

“Nosso diferencial é levar os artistas que, em sua maioria, não estão em evidência, mas que são as extremamente talentosos. O Acesso Cultural, na verdade, é tudo o que eu queria que tivessem feito para mim no início da minha carreira, há uns 15 ou 20 anos. Por isso, hoje levamos essa oportunidade de estar nos palcos a outros artistas aqui da nossa terra, incentivando a nossa cultura local, os artistas e os compositores”, disse.

Entre as atrações confirmadas para esta próxima edição estão Mike Guy-Bras-Ven, Juninho Pegada e o próprio John Maison. Além disso, o evento contará com batalha de rimas, apresentação dos MCs Akajunin e Big Clanbb, demonstração de grafitagem e a participação do DJ Jiraya nos intervalos.


O organizador destaca que empresários e outras instituições que desejarem apoiar o projeto, para as próximas edições, são bem-vindos. “Acredito que a melhor forma de instrumento de resgate de um cidadão é pela arte e cultura esse e foco desse projeto cultural”.




O Acesso Cultural conta com a parceria da IVM Produções e Instituto Maku-X. Caso alguém esteja interessado em participar das próximas programações ou apoiar a iniciativa, pode entrar em contato pelo Instagram: @acesso_cultural e @johnmaisonofocial.

Postar um comentário

0 Comentários